Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRAN

Uma grande movimentação próxima das instituições escolares da sede de Marechal Floriano envolvendo agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-ES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) acontece nesta manhã de sexta-feira (04) com a fiscalização de todo o sistema de transporte escolar do município e comunidades vizinhas.

Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRANForam mais de 20 veículos abordados somente nesta manhã às proximidades das escolas, após os alunos saltarem das vans, ônibus e Kombis. Mais de 15 homens, trabalhando em conjunto, solicitavam aos motoristas inicialmente o estacionamento no local apropriado e seguro.

Um local espaçoso, como ao lado da Avenida Arthur Haese, próximo ao pátio do terreno da Italemanha, foi utilizado para esta finalidade. Toda a documentação hábil dos condutores e dos veículos escolares foi requisitada aos profissionais pelos agentes do DETRAN e PMES.

Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRAN 2Proprietários e condutores de alguns veículos não possuíam a documentação em sua totalidade. Havia veículos com a situação de segurança não condizendo com a realidade ou até motoristas inabilitados para o serviço. Todos os casos foram coibidos pelas equipes.

O servidor público de Marechal Floriano, Jaime Boeno, comentou que o DETRAN e a PM estão agindo em conformidade com a legislação, e os veículos escolares ou condutores que não estiverem com as documentações corretas terão que se adaptar à legalidade. “Em todo o território brasileiro teria de haver essa exigência legal”, disse.

Veículos escolares de Marechal Floriano fiscalizados pela PM e DETRAN 3

O comerciante Cláudio Christ, também desta cidade, disse que os dois órgãos públicos realizam um trabalho a favor da tranquilidade das famílias, por meio da segurança dos estudantes, principalmente as crianças que embarcam nesses veículos. “Os pais agradecem”.

Para Clotilde Pereira, nada mais correto que o que está sendo realizado hoje em Marechal Floriano pelo DETRAN e PM. “Eles colocam a lei para funcionar e nada mais. Os motoristas que não estão corretos com documentações, ou outras espécies de ilegalidades, têm de ser punidos”.