Bandidos que detonaram agência bancária em Minas Gerais teriam fugido sentido Laranja da Terra e Afonso Cláudio

Na madrugada deste sábado (03), a cidade mineira de Ipanema acordou com várias explosões. Bandidos fortemente armados assaltaram a Agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, utilizando dinamites. Para evitar uma ação policial coordenada, os bandidos atiraram dinamites no pátio da PM a fim de intimidá-los. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir por volta das 3 horas, segundo a PM.

Bandidos que detonaram Agencia bancaria em Minas Gerais teriam fugido sentido Laranja da Terra e Afonso Claudio 2A força das explosões foi tamanha que até a estrutura da prefeitura municipal, que funciona no segundo piso do mesmo prédio, também ficou abalada. Um cofre totalmente destruído foi lançado no pátio da prefeitura. A PM mineira não revelou sobre valores levados pelos bandidos, que fugiram sentido Aimorés, Minas Gerais, pela rodovia 474. De lá, segundo informações teriam tomado como destino a cidade capixaba de Laranja da Terra, passando pelo Distrito de Sobreiro.

Um proprietário de um sítio localizado em terras capixabas avisou aos policiais da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio por meio de áudio. Ele narra que os bandidos teriam passado em sua propriedade por volta das 4 horas em dois veículos “armados até os dentes”. Policiais de Laranja da Terra e Afonso Cláudio, região serrana do Espírito Santo, entraram em ação na busca pelos suspeitos.

Bandidos que detonaram Agencia bancaria em Minas Gerais teriam fugido sentido Laranja da Terra e Afonso Claudio 3Ainda não é oficial, mas informações dão conta de que parte de um carro foi localizado na região de Laranja da Terra. Vários carros da polícia mineira se deslocaram até o município capixaba, verificaram câmeras de vídeo monitoramento a fim de confirmar as informações. Afonso Cláudio pode ter sido rota dos bandidos, considerando informações que ainda chegam para nossa equipe de reportagem.

A mensagem passada para um policial aposentado da 2ª Cia de Afonso Cláudio diz o seguinte: “....(nome do policial) bom dia! Eles assaltaram o banco de Ipanema, arregaçaram o banco todim. Subiram na minha estrada da minha fazenda pra sair aí no Sobreiro , Laranja da Terra, as 4h30 da manhã. Eles estão num gol vermelho escuro, um gol bola e outro carro prata, não sei se é um Gol Fox, mas sei que a cor é prata, um trem assim! Subiram sentido Laranja da Terra armado até os dentes”.

Bandidos que detonaram Agencia bancaria em Minas Gerais teriam fugido sentido Laranja da Terra e Afonso Claudio 4Por volta das 16h30, acompanhamos uma movimentação policial no centro de Afonso Cláudio. Um veículo Fox de cor prata com as características das que foi passada pelo proprietário do sítio foi interceptado no centro da cidade. A PM precisou efetuar disparos contra o veículo para evitar um choque, já que os suspeitos jogaram o carro na direção da viatura. Dois homens de outro município foram presos com maconha.

A informação é de que se trata de traficantes, entretanto devemos aguardar o desfecho da ocorrência, por conta da coincidência com relação às características do veículo narradas pelo denunciante, que percebeu a ação de homens em sua propriedade ainda na madrugada, suspeitos de participação no assalto. A PM não confirma que se trata dos envolvidos no assalto ao banco em Minas Gerais e pediu um tempo para maiores esclarecimentos.