Polícia Militar prende acusado de tentar matar vizinho em Afonso Cláudio

Na madrugada deste domingo (10), uma equipe policial da 2ª Cia Independente seguiu até a Rua Rosa de Prata no Bairro João Valim, seguindo orientação da Central (190). Lá, um homem foi esfaqueado e socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo por meio do SAMU. A Polícia Militar (PM) realizou buscas nas proximidades da residência do acusado e conseguiu prendê-lo.

A vítima, Carlos Braz dos Reis, relata que desconhece o motivo que levou o acusado a tentar contra sua vida. Ele conta que foi até a casa de Cícero Alves Pinto e, após alguns minutos de discussão sem maiores ofensas, o acusado pegou uma faca e o atingiu no braço esquerdo. A ação de levantar o braço para se defender pode ter salvado sua vida, segundo relatos.

Após esfaquear seu vizinho, Cícero Alves Pinto tentou evitar sua prisão se escondendo em um barraco abandonado, próximo de sua residência. Os policiais, Sargento Siqueira e o Soldado Guilherme, iniciaram buscas, que culminaram com a prisão do acusado e apreensão da faca sem cabo, de 30cm de lâmina. Cícero foi conduzido sem esboçar qualquer reação.

De acordo com um vizinho, que prefere não se identificar, a vítima seguiu para casa do acusado acompanhado de um homem, identificado como cunhado de Cícero Alves Pinto. O SAMU conduziu a vítima Carlos Brás dos Reis até o hospital, onde ainda se encontra internado. O preso em flagrante foi levado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.