Alfredo Chaves não registra homicídios há três anos

No município de Alfredo Chaves, o índice de homicídios está zerado há três anos. É o que informa o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, o major Rubim, que considera ter esse saldo positivo devido às ações preventivas que vêm sendo desempenhadas na cidade.

Segundo Rubim, esse número representa a atuação da equipe da PM no município. “A Polícia Militar vem atuando de maneira efetiva na região, através de cumprimento de mandados, realização de operações e patrulhamentos preventivos na área urbana e rural, o que certamente influencia nos bons índices alcançados”, pontuou o comandante.

Além disso, o major Rubim ressaltou que tal resultado foi alcançado por meio de ações integradas de segurança desenvolvidas em conjunto com o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, além da parceria com a sociedade civil organizada.

O comerciante Rodrimar Cavalini lembrou que o sucesso na segurança pública deve-se, também, à boa relação entre a comunidade local e a Polícia Militar. “É muito importante para o município a aproximação entre a PM e a comunidade. Isso contribui para que tenhamos uma cidade mais tranquila”, afirmou.