Moradores apoiam operação policial que prendeu bandidos em Marechal Floriano

A ação da equipe da Polícia Militar da 6ª Cia Independente de Marechal Floriano e Domingos Martins, que resultou na apreensão de dois bandidos e na morte de outro meliante, após duas trocas de tiros, na manhã desta terça-feira (07), em um matagal próximo a BR-262, recebeu muitos elogios de moradores da cidade e também de várias pessoas nas redes sociais.

Uma dessas pessoas que parabenizou o trabalho dos PMs foi o comerciante Carlos Azeredo. “Acho que foi um bom trabalho da polícia, porque eles (bandidos) vêm da Grande Vitória achando que é fácil aqui e a polícia está provando para eles que não é bem assim. Toda essa ação comprova que a polícia aqui na região quer prender e eles já estavam acostumados com a região e finalmente foram presos. Isso nos dá uma sensação de segurança”, comentou o comerciante.

Já o aposentado Izidro Siqueira Neto diz que essa ação foi muito importante para combate da criminalidade em Marechal Floriano. “Foi muito boa essa ação e temos que acabar com essa vergonha que está acontecendo no nosso Brasil. Tem que matar e queimar essas p... e acabar com esses vagabundos. Parabéns por essa ação da polícia”, considerou o aposentado.

O morador da localidade de Santa Maria, Joceir do Carmo, também elogiou toda a operação. “Essa ação foi excepcional e eu acho justo a polícia sempre estar de prontidão e fazer o que é correto. Devido nós morarmos em um município mais pacato, no interior, a gente não acha justo que bandidos venham de outras regiões e atrapalhem a vida dos moradores da nossa cidade”, ressalta Joceir.

operação policial apreenção

O aposentado Miguel Floriano Trarbach fala as sensação de segurança que ações como essa trazem. “Isso foi ótimo e nos trás uma sensação de segurança porque a situação está complicada. Nós estamos vendo muitas pessoas estranhas na região e bandidos chegando e estamos precisando fazer um acompanhamento maior destas pessoas”, lembra o aposentado. 

Nas redes sociais, os comentários também são unânimes no apoio à operação policial. Moradores aprovaram toda a ação e fizeram vários elogios aos policiais envolvidos na prisão dos bandidos.

CÃES – Mesmo depois de os três bandidos serem capturados, cães farejadores e um helicóptero da Polícia Militar auxiliaram na busca a um suposto quarto bandido. Entretanto, após horas de buscas nas matas, não foi encontrado outro bandido.

Após entrarem em uma residência na região de Santa Teresinha, em Victor Hugo, Marechal Floriano, os bandidos fugiram em um Pálio de cor azul. Quando trafegavam pela BR-262, uma equipe da PM interceptou o carro próximo ao Km 55,5. Entretanto, os bandidos aceleraram o carro e foi iniciada a perseguição.

No quilômetro 54, em uma curva, os bandidos perderam o controle do veículo, rodaram na pista e foram parar no meio do mato. Nesse momento eles iniciaram uma troca de tiros com os policiais e fugiram para o matagal. Momentos depois os três foram capturados, sendo que dois foram baleados.

operação policial vitima

Ao darem entrada no Posto de Saúde de Marechal Floriano, um deles morreu. O outro foi levado em uma ambulância do Samu para um hospital da Grande Vitória. Antônio Pereira dos Santos, que feriu o pé quando fugia dos policiais, afirmou para a reportagem do Montanhas Capixabas que nunca havia participado de nenhum assalto na região.

operação policial suspeito

Ele informou que mora em Cariacica e que conhecia um dos bandidos baleados. “Eu não participei de nenhum assalto, essa é a primeira vez aqui na região. Eu conhecia o ‘Gordinho’, mas também não sei se eles assaltaram outros locais”, disse. Duas armas foram apreendidas com os dois bandidos baleados.