Polícia Militar apreende drogas em Afonso Cláudio

Afonso Cláudio , 10 Outubro 2017

Polícia Militar apreende drogas em Afonso Cláudio

Uma equipe da Polícia Militar realizou, na tarde e noite de ontem (09), duas abordagens com apreensões de drogas no município de Afonso Cláudio, durante uma ação de patrulhamento nos bairro Bela Vista e no distrito de Fazenda Guandu.

policia militar apreende drogas 2

No primeiro caso, no bairro Bela Vista, um adolescente foi avistado pelo grupo da PM e tentou evitar a abordagem da equipe seguindo para sua residência, mas os policias acabaram o interceptando. Após uma atividade de varredura na região, foi encontrado um recipiente plástico, de cor vermelha, enterrado embaixo de um banco de madeira próximo a um campinho de areia da localidade.

Segundo a equipe da PM, após a abertura do recipiente foram encontradas 25 pedras de crack prontas para serem comercializadas. Os policiais ressaltaram se tratava de um intenso local utilizado para o tráfico de drogas.

A equipe também verificou que há aproximadamente um mês outros policiais apreenderam, no mesmo local, 54 pedras de crack prontas para a comercialização do mesmo adolescente, além de um revólver calibre 32, que estava municiado. O menor foi encaminhado para delegacia de Venda Nova do Imigrante, junto com o material apreendido, acompanhando da mãe, para prestar maiores esclarecimentos.

policia militar apreende drogas 1

Já no segundo caso, no distrito de Fazenda Guandu, o mesmo grupo da PM visualizou um veículo Ford KA, de cor vermelha, no qual o condutor tentou evitar o trabalho de abordagem da equipe, mas os policias conseguiram interceptá-lo.

Após ser abordado, foi encontrada no bolso do condutor do veículo, de 31 anos, uma bucha de maconha pronta para venda, R$ 20 em espécie e, no carro, nove frascos de entorpecentes conhecidos como Loló, que também estavam prontos para o comércio.

Segundo a equipe, o condutor relatou que cada frasco seria vendido e que ele teria trazido da região de Ilha do Príncipe, em Vitória, aproximadamente 15 frascos. Os policiais também identificaram que o condutor já tem passagens pelo Polícia por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido, para dar seguimento à ocorrência.

Mais apreensões em Venda Nova do Imigrante

No último domingo (08), durante uma ação de patrulhamento de uma equipe da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, próximo a rodoviária do município, duas pessoas foram apreendidas portando buchas de maconha.

policia militar apreende drogas 3

Segundo a equipe da PM, aos serem avistados os dois suspeitos demonstraram nervosismo. Neste momento os policias deram sinal para abordagem e um dos ocupantes da moto acabou jogando, no chão, três buchas maconha, sendo que posteriormente, após uma busca pessoal, foram encontradas mais três buchas da mesma droga no bolso dele. Com o outro ocupante, que pilotava a moto, o grupo da encontrou a quantia de R$ 574 em espécie.

Para os policias, o condutor da moto relatou que os entorpecentes haviam sido adquiridos no município de Castelo, mas não sabia informar quem o entregou e nem porque estavam de posse da droga. Os dois foram encaminhados, junto com o material apreendido, para 11ª delegacia da Policia Civil do município, para dar seguimento à ocorrência.