Colisão entre carro e moto deixa um jovem morto e outro ferido em Afonso Cláudio

Inseparáveis amigos na escola e no futebol. Era assim o vínculo entre Breno Pereira da Silva e Tayllon dos Reis Neves, de 16 e 15 anos respectivamente, separados na noite dessa quinta-feira (14) após um gravíssimo acidente na estrada que liga a BR-165 à Comunidade de Rio da Cobra, distante 20 km da sede. Breno morreu no local e Tayllon teve graves ferimentos.

Os jovens treinavam na quadra da Escola Maria Abreu Alvim, no distrito de Fazenda Guandu, em preparação para os Jogos na Rede. No fim das atividades, ambos se despediram dos colegas e em uma motocicleta Honda CG Titan 125 seguiram com destino às suas residências na localidade de Rio da Cobra. Em uma curva, a motocicleta impactou-se contra um veículo.

acidente separa amigos em afonso claudio 1O trajeto é de curvas sinuosas, que exigem muita atenção e pé leve no acelerador. O acidente não foi testemunhado, mas o motorista do carro afirmou à PM que estava em sua mão de direção da Fazenda Roncette, sentido BR-165, quando se deparou com a motocicleta que seguia sentido contrário. A motocicleta atingiu a frente do Ônix, com placas PXA-2910 (Venda Nova do Imigrante), que era guiado por “F.B.”.

O SAMU socorreu o sobrevivente Tayllon dos Reis Neves, que, segundo informações, sentia dores no peito, cabeça e tinha fratura em uma das pernas. Já Breno, ficou no local até a chegada dos peritos da Polícia Civil, que liberou o corpo para uma ambulância realizar o traslado até Afonso Cláudio com autorização do padrasto.

Inconsolável, Adílio da Costa Lúcio relatou que estava no trabalho quando soube da notícia. “Demorei a acreditar. Breno era um menino trabalhador, estudioso e adorava futebol. Todos da comunidade gostam dele. Meu menino estava feliz trabalhando e jogando futebol. Seu patrão havia prometido presenteá-lo com uma chuteira. Gesto simples, mas deixou o garoto feliz”, disse o padrasto.