Homem é preso acusado de tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo em Laranja da Terra

Na manhã de sexta (18), a Polícia Militar prendeu um jovem, na localidade de Córrego do Manteiga, zona rural do Distrito de Sobreiro, Laranja da Terra, denunciado por venda de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e por manter em cativeiro, pássaro silvestres. Ele e todo material apreendido foram conduzido para a DEPOL de Afonso Cláudio.

A PM recebeu denúncias e passou a monitorar M.S.D., que estaria recebendo usuários em sua residência. De acordo com a PM, o acusado vendia e trocava entorpecente por objetos, normalmente provenientes de furto naquela região. A chegada dos policiais foi visualizada pelo acusado, que imediatamente iniciou a soltura de pássaros a fim de sair do flagrante.

Com autorização da esposa de M.S.D., os policiais entraram na casa e imediatamente verificaram que ainda haviam gaiolas com pássaros silvestres em pontos distintos da casa. Foi localizada uma espingarda carregada, além de um cigarro de maconha, vários celulares, um simulacro de revólver e o valor em espécie de R$ 1.780,00, espalhados pelos cômodos da casa.

Questionado pelos PMs, o acusado não explicou a existência de armadilha para capturar pássaros, evitou falar sobre a procedência do dinheiro, muito menos o porquê espalhou todo dinheiro pelo chão da residência. M.S.D., e todo material apreendido foram conduzidos para o 3º Pelotão onde foi confeccionado o Boletim Unificado (BU) e depois levado para o DEPOL.