Polícia Militar prende dois jovens acusados de roubo de motocicletas em Afonso Cláudio

Na noite de ontem (07), por volta das 20h30, dois jovens, entre eles um menor de 15 anos, foram detidos por policiais da 2ª Cia de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Contra os jovens pesa a acusação de roubo de motocicletas. Após serem reconhecidos por uma das vítimas, ambos foram conduzidos à DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

Foi por meio de denúncia anônima que policias chegaram a “A.C.M.S.”, o “Marreta”, de 25 anos, que confessou o furto de uma Honda CG 125 de cor vermelha e placa MQP-8152 (Afonso Cláudio). Marreta estava de posse da motocicleta, que, por meio de busca no SISPE, a Polícia Militar (PM) verificou que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo na data de 31/07/2017.

Ainda ontem (07), durante o desfecho dessa ocorrência, policiais foram informados de que outra motocicleta havia sido tomada de assalto na região rural de Afonso Cláudio e os indícios também apontavam para “A.C.M.S.”. Questionado pelos homens da 2ª Cia, Marreta afirmou que havia praticado o assalto nessa segunda (07) em companhia do menor “S.M.P.”, de apenas 15 anos.

O menor foi identificado e conduzido para o quartel da PM, onde Marreta se encontrava para os procedimentos legais. Lá, ambos confirmaram participação no furto de uma motocicleta Honda CG de cor cinza. A vítima foi convidada a comparecer à 2ª Cia e reconheceu os dois jovens como sendo os autores do roubo de sua motocicleta.

“A.C.M.S.” relatou que ele e seu comparsa utilizaram um simulacro de revólver 38 para intimidar a vítima e subtrair a motocicleta. De acordo com a PM, na casa de “A.C.M.S.” foram localizados diversos materiais provenientes do tráfico de entorpecentes. Os envolvidos não relataram à PM a localização do simulacro e a motocicleta furtada ontem. Os acusados foram conduzidos para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.