A Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá recebeu uma informação de que, na região de Rio Claro, haviam diversos veículos com restrição de furto e roubo. Após levantamento o comandante da PM do município, SGT Schereder, montou uma equipe que se dirigiu até o local por volta das 10 horas desta terça-feira (14).

Três trabalhadores foram soterrados na tarde desta segunda-feira (13), no Bairro Campo 21, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Diante de uma multidão, o trabalho para resgatar as vítimas envolveu o K9 (Operações com Cães), SAMU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e alguns voluntários. Dois sobreviveram e um morreu no local.

Tudo encaminha para um final feliz da Festa da Colheita da Comunidade Luterana da Vila de Laranja da Terra, conforme sempre ocorreu. Mas, por volta das 16h30 deste domingo, dias dos pais, um bandido apareceu e, de arma em punho anunciou o assalto. Com gritos de ameaça, assustou os fiéis que estavam no local.

O major Paolo Quintino de Lima, chefe da Seção de Segurança Operacional da Secretaria da Casa Militar, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), elogiou o trabalho realizado pelos capitães pilotos que conduziam a aeronave Harpia 5, matrícula PP-MES, onde estava o governador Paulo Hartung.

Um helicóptero da Polícia Militar, que transportava o governador Paulo Hartung e a sua esposa Cristina caiu, no final da tarde desta sexta-feira (10), em um campo de futebol em Aracê, Domingos Martins. Além do governador e sua esposa, dois pilotos também estavam a bordo. Ninguém se feriu gravemente.