Prefeitura contrata E&L, ganha em eficiência e reduz custo em 50%

Conteúdo Patrocinado - Regional , 22 Janeiro 2018

Prefeitura contrata E&L, ganha em eficiência e reduz custo em 50%

Adquirir produtos ou contratar serviços de alta tecnologia, eficiência e com direito a pleno atendimento e suporte. E tudo isso com um bom desconto e muita economia. É o caso prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim, no sul do Espírito Santo, que contratou a solução para armazenamento e processamento de documentos e informações da gestão pública da E&L Produções de Software.

A prefeitura de Cachoeiro comemora que o novo sistema também é bem mais em conta. O preço da locação dos serviços por quatro anos junto à E&L, que foi contratada por meio de licitação, é aproximadamente 50% menor do que o acordado com a empresa anterior, gerando uma economia bastante significante.

Prefeitura contrata EeL ganha em eficiencia e reduz custo em 50 2

Para a prefeitura de Cachoeiro implantar seu novo sistema, a E&L já iniciou o treinamento de servidores da área de recursos humanos das secretarias municipais de Administração (Semad), Educação (Seme) e Saúde (Semus), além da área técnica da secretaria de Fazenda (Semfa). A seguir, será realizado o trabalho de migração de dados do antigo sistema. Tudo na primeira quinzena de janeiro.

Mais praticidade e agilidade nos procedimentos de contabilidade, folha, RH, dados sobre patrimônio e almoxarifado, prestação de contas a órgãos de controle, entre outros fazem parte do sistema da E&L. Atualizações administrativas, como adicional de servidor por tempo de serviço, poderão ser feitas de forma automática. Também há maior praticidade na navegação, com informações mais visíveis e concentradas em poucas "janelas".

"É um sistema todo integrado e permite que algumas rotinas, que antes poderiam tomar uma semana de trabalho dos servidores, sejam resolvidas de imediato", destaca o secretário municipal de Administração de Cachoeiro, Ramom Gobetti.

Atendimento e suporte

O processo de transição é acompanhado na Prefeitura por técnicos da empresa. Outros profissionais da E&L darão suporte especial à Secretaria de Fazenda e demais módulos neste momento crucial de implantação.

Para completar, a plataforma da E&L possibilita transmitir ao Governo Federal, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Outra vantagem apontada por Cachoeiro é que a E&L é uma empresa capixaba, com atuação em todas as regiões do Estado, o que facilita na solicitação de suporte. A empresa anterior era de outro estado.

Um novo treinamento dos servidores de RH direcionado com foco no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) está previsto para o mês de abril.

Conheça mais sobre a E&L e suas soluções no site: www.el.com.br