Prefeituras e Câmaras clientes da E&L lideram ranking capixaba da transparência

Conteúdo Patrocinado - Domingos Martins , 08 Janeiro 2018

Prefeituras e Câmaras clientes da E&L lideram ranking capixaba da transparência

Na última semana, o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) divulgou um ranking de avaliação dos portais da transparência de todas as prefeituras e câmaras dos 78 municípios capixabas. A avaliação, realizada a cada dois anos pela auditoria do órgão, tem como objetivo monitorar as determinações do órgão e estimular a transparência, além de verificar como é a repassada a informação aos munícipes.

Das 20 primeiras prefeituras colocadas no ranking, 16 são clientes da E&L Produções de Software, empresa com sede localizada em Domingos Martins. Foram avaliados 246 itens relacionados aos tipos de informação sobre despesas, pessoal, licitações e contratos, gestão fiscal, patrimônio, aspectos gerais, transferências e receitas.

O resultado, de acordo com a colaboradora da E&L, Juliana Salles Velten, credibiliza a empresa com o seu compromisso em melhorar as gestões municipais, atendendo às exigências dos órgãos públicos, e melhorando a vida dos cidadãos.

“Recebemos com alegria o resultado do ranking. Ficamos com o primeiro, segundo e o terceiro lugares nas prefeituras municipais, dados às prefeituras de Boa Esperança, Ibiraçu e Governador Lindemberg, respectivamente. Isso mostra que estamos no caminho certo, causando impactos positivos tanto na gestão quanto na participação do cidadão nesta gestão”, salientou Juliana.

Confira a colocação das prefeituras:

Prefeituras e Camaras clientes da EeL lideram ranking capixaba da transparencia 2Legislativos mais abertos

Já no caso das câmaras municipais, das 10 primeiras colocadas, oito são clientes da empresa. A Câmara Municipal de Pinheiros, posicionada em terceiro lugar no ranking, comemorou o resultado ao aderir ao portal da transparência disponibilizado pela E&L. De acordo com o presidente da Casa, o vereador Iverlan Moreira Barbosa, além de subir de posição, o sistema melhorou significativamente a sua nota.

“Em dois anos, nossa nota saltou de 63,9% para 84,7%. Agora queremos melhorar isso, facilitando cada vez mais o acesso do cidadão ao buscar informações e alimentando os dados de forma constante. Com o suporte da E&L, temos uma transparência ativa”, salientou o vereador.

Prefeituras e Camaras clientes da EeL lideram ranking capixaba da transparencia 3Acesso à informação

A Auditoria de Conformidade realizada nas prefeituras e câmaras municipais, entre 01/08/2017 e 29/11/2017, teve o objetivo de monitorar as determinações e recomendações expedidas após a fiscalização de 2015 sobre o mesmo tema, fomentar a ampliação da transparência junto aos jurisdicionados e avaliar se a Lei de Acesso à Informação está sendo cumprida.