Oito municípios da região de montanhas do Estado terão seus serviços de internet e telefonia móvel ampliados em 13 localidades do interior. Na última semana, foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de Chamamento Público para a oferta de telefonia móvel e internet 3G em 50 localidades do Estado, por meio do Programa Campo Digital.

A corrida eleitoral já começou e candidatos postulantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da república já começam a fazer o famoso corpo a corpo junto aos eleitores e a divulgar suas ideias e projetos de candidatura. O Portal Montanhas Capixabas apresenta para quem almeja administrar o Espírito Santo e o Brasil nos próximos quatro anos.

Fundamentais para a economia de Marechal Floriano, que tem a agricultura, avicultura de corte e agroturismo como geradores de trabalho e renda, as estradas vicinais tem recebido trabalho intenso de recuperação após alguns meses muito chuvosos.

Considerado um dos principais pré-candidatos ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), que já foi governador do Espírito Santo, conversou com exclusividade com a reportagem do Portal Montanhas Capixabas. Ele falou um pouco sobre seus projetos para o governo estadual, caso seja eleito, e também sobre o novo cenário político, com a desistência de reeleição do atual governador Paulo Hartung (MDB).

Em entrevista ao portal folhaonline.es, o pré-candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande, afirmou que recebeu a notícia de que venceria em primeiro turno as eleições para o governo estadual com gratidão e cautela. “Fico feliz, pois esse resultado aponta o reconhecimento da população capixaba pela minha história política, como resultado do trabalho que fiz entre 2011 e 2014. E, com cautela porque esse é um retrato do momento atual, a campanha ainda não começou. Nosso foco, agora, é continuar trabalhando com afinco no projeto de governo que vamos apresentar”, explicou o ex-governador.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (03), no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung anunciou, ao lado do procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves, e do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, que o Governo vai ingressar com uma ação na Justiça Federal para suspender a decisão da União que prevê a construção da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico) como contrapartida à antecipação da renovação da concessão da Ferrovia Vitória-Minas.

Em clima de Copa do Mundo, o governador Paulo Hartung esteve na tarde desta segunda-feira (02) em Itarana, onde repassou um recurso no valor de R$ 743.383,32 para a reforma do Ginásio Poliesportivo Saturnino Rangel Mauro, localizado no centro da cidade. Além disso, ele também inaugurou antena do Programa Campo Digital.