O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), anunciou o pagamento do Bônus Desempenho para professores e servidores da Educação. O investimento será de R$ 19,3 milhões e vai contemplar mais de 13 mil profissionais em todo o Estado. O governador Paulo Hartung autorizou o pagamento que será efetuado no final do mês de junho.

Para incentivar a geração de emprego e renda, o desenvolvimento do agroturismo no Espírito Santo e a competitividade do setor, o governador Paulo Hartung sancionou, nesta quarta-feira (14), a lei que cria nova regra tributária para as cervejarias artesanais capixabas, com a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano receberam mais um reforço para a área da educação escolar, na última quarta-feira (14), com a assinatura do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), realizada com a presença do Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha.

A suspensão do recolhimento do lixo proveniente de oficinas, construções, demolições e de limpeza de jardins e de quintais particulares em Domingos Martins vem causando polêmica nas redes sociais entre os moradores, que reclamam da não coleta destes materiais por parte da Prefeitura.

Para contribuir com os custos de manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria de Jetibá, a Prefeitura assinou termos de cooperação e colaboração financeira com a instituição, no último dia 26 de maio, que prevê o repasse de R$ 929.778,06 no período de um ano.

Com pouco mais de 100 dias do seu primeiro mandato como prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, o Josa, concedeu uma entrevista ao jornal O Noticiário e ao portal Montanhas Capixabas. Ele falou sobre seu planejamento para o município, e de projetos que pretende implantar.

Na última quarta-feira (24), o Montanhas Capixabas relatou as dificuldades que muitos alunos vêm enfrentando com o transporte escolar na cidade de Marechal Floriano. Diante de algumas declarações feitas por Claudinei Vieira Lopes, proprietário da Trans Lopes, empresa que vem executando o serviço no município, Cleocélio Bazilio Buback, presidente da Cooperativa de Transporte das Montanhas (Cooper Montanhas), empresa que realizava o transporte anteriormente, procurou a nossa reportagem para afirmar que prestava os serviços de forma legal e de qualidade.