Piso solto, paredes e portas com buracos, quadro negro quebrado, carteiras antigas e falta de espaço para lanchar. Esses são alguns dos problemas de uma antiga escola onde estudam mais de 200 crianças, em salas improvisadas, com situação precária, na comunidade de Melgaço, em Domingos Martins.

Na noite de ontem (14), dezenas de pessoas, entre autoridades políticas e representantes da sociedade civil, lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Afonso Cláudio para prestigiar o ex-deputado estadual, federal, senador e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que hoje preside a Fundação João Mangabeira. Foram três horas de palestra, cujos destaques forama formação de política socialista e a elaboração de políticas públicas.

Visando economizar recursos públicos, o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PP), está usando seu carro particular para compromissos oficiais. Ele deixou de utilizar o veiculo do gabinete, o qual ele tem direito. Além do veículo oficial, o prefeito também não está usando recursos de diárias, em viagens para fora do município.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Venda Nova do Imigrante, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) em face do município de Venda Nova do Imigrante e da empresa V.M. Comércio de Automóveis LTDA por compra de veículo que, segundo investigação, buscou atender as necessidades pessoais do prefeito. Assim, para o MPES, não se justificam as exigências específicas da licitação.

Mais de 150 servidores públicos do município de Marechal Floriano realizaram uma manifestação, na manhã de ontem (24), em forma de protesto, em frente a sede da Prefeitura da cidade. O grupo reivindicou a reestruturação salarial dos servidores e pediu uma ação da administração municipal para solucionar a situação.