Irritado e inconformado em ver a volta do colega de bancada Aécio Neves (PSDB) de volta ao Senado, o senador capixaba Ricardo Ferraço, do mesmo partido de Áécio, anunciou que vai se afastar do seu cargo até o próximo dia 15 de dezembro. Na campanha presidencial de 2014, Ferraço coordenou a campanha de Aécio para presidente, no Espírito Santo.

O governador em exercício, César Colnago, assinou, na manhã desta segunda-feira (02), o pedido de instalação de uma Agência Consular da Embaixada Italiana no Espírito Santo. O Governo do Estado se propõe a disponibilizar um espaço para que a agência possa funcionar. Este é um antigo anseio da comunidade italiana no Espírito Santo, que precisa recorrer ao Rio de Janeiro para realizar os serviços.

Nesse tempo de crise econômica, muitos municípios tiveram que dar uma enxugada em seus consumos, e atitudes que contribuem para essa redução dos gastos são sempre consideradas bem vindas. É caso da cidade de Laranja da Terra, que teve a segunda maior redução nas despesas com pessoal no ano passado.

Com o compromisso de desenvolver o município, investir na qualidade de vida e melhorar os serviços e a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Marechal Floriano comemora o equilíbrio nas contas públicas no ano de 2017, que, apesar de faltar pouco mais de três meses para terminar, já mostra saldo positivo.

De acordo com a secretaria municipal de Finanças, Eliete Maria Wassem Stein, mesmo diante das dificuldades com a queda da receita dos municípios, Marechal Floriano tem controle de suas contas públicas e mantém os seus serviços em dia com os servidores e com a manutenção de projetos e serviços oferecidos pela Prefeitura.

“O início do governo foi difícil de colocar as contas em dia, mas conseguimos. Equilibramos todas as contas, garantimos o pagamento dos servidores em dia, aumentamos o vale-refeição em 80%, que passou para R$ 180,00, e demos início a projetos importantes. Estamos alinhados com a gestão do prefeito Cacau Lorenzoni e chegaremos ao final do ano com saldo positivo”, disse a secretaria municipal.

Em 2018, a prioridade da Prefeitura será na melhoria de áreas fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico de Marechal Floriano, como saúde, educação, turismo, agricultura e meio ambiente. “Nosso objetivo é gerar mais emprego e renda, aumentar a receita do município e promover a eficiência dos serviços públicos”, acrescentou Eliete.

Outro resultado comemorado pela Prefeitura de Marechal Floriano são as licitações, que estão todas em dia para cumprir com as questões de infraestrutura do município, como manutenção de estradas, limpezas de rios e outros serviços.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni o resultado positivo foi fruto da vontade política da administração e do empenho de toda a equipe. “Colocar as contas em ordem era um desafio que nós assumimos já no inicio do ano quando iniciamos o mandato. Trabalhamos muito e chegamos onde precisávamos. Vamos seguir trabalhando sempre por Marechal”, concluiu Cacau.

Buscando solucionar os impasses que impedem as obras de modernização e duplicação da BR-101, o governador Paulo Hartung retornou a Brasília, na tarde desta quarta-feira (13), para pleitear junto ao presidente da República, Michel Temer, uma imediata solução dos órgãos federais responsáveis pela administração do contrato de concessão, assinado junto à empresa ECO Rodovias, que prevê a modernização, a duplicação e a manutenção da rodovia federal que corta todo o Estado.

Conteúdo Patrocinado - Marechal Floriano , 13 Setembro 2017

Campo Bom de Bola é entregue para os florianenses todo reformado
A bola vai voltar a rolar no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no bairro Batatal, em Marechal Floriano. A reforma no local está concluída, para a alegria dos boleiros de plantão. A grama sintética, porta do vestiário, telas, piso foram substituídos para oferecer mais conforto e melhores condições para a prática esportiva.