A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Marechal Floriano resolveu não pagar o 13º salário para os nove parlamentares esse ano e nem no próximo ano. A informação foi confirmada pelos integrantes da Mesa Diretora, formada pelo Presidente David Klippe (PRTB)l, pelo vice-presidente José Joaquim Stein (PTB), pelo 1º Secretário, Cezar Tadeu Ronchi Junior (PSDB), o Cezinha, e pelo 2º Secretário, José Rodolfo Krohling (DEM), que se reuniram, na manhã de hoje (30).

Em reunião realizada com os representantes dos alunos que estudam em Castelo e Cachoeiro do Itapemirim, o prefeito Braz Delpupo afirmou que em 2018 os ônibus da municipalidade não estarão mais a disposição dos universitários, contrariando a Lei Federal 12.816/13.

Em sessão extraordinária realizada na noite da última terça-feira (21), os nove vereadores de Marechal Floriano aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que cria o 13º salário para eles, para o prefeito e para o vice-prefeito do município.

Como parte das comemorações dos 35 anos do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo, CIEE-ES, no dia 24 de novembro, a instituição recebe o desembargador Walter Fanganiello Marierovitch, para uma palestra sobre “Crime Organizado, Corrupção, Mãos Limpas e Lava Jato.

Nossa reportagem recebeu um vídeo encaminhado pelo vereador Romildo Camporez da Silva (DEM), cujo tema foi polêmica no último pleito eleitoral. A proposta do vereador é diminuir a quantidade de vereadores, segundo ele, por conta das despesas, que aumentaram. É bom lembrar que, em 2016, o povo protestou contra o aumento, realizando manifestações nas ruas.

As parcerias entre iniciativa privada e poder público quando voltadas para as melhorias para população são sempre bem-vindas. Foi com esse intuito que, em 2014, os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano participaram do lançamento de um projeto da empresa Energias do Brasil (EDP), que visava tornar as duas cidades como as primeiras dotadas de uma rede inteligente de energia (Smart Grid) no Estado.