O governador Paulo Hartung recebeu, nesta segunda-feira (18), o diretor-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, para discutir, entre outros temas, a celebração de um acordo em disputa jurídica envolvendo o Estado, a ANP, e a Petrobras.

Domingos Martins celebra, nesta terça-feira (12), o dia do município com homenagens ao herói capixaba Domingos José Martins, que dá nome à cidade. As comemorações contaram com momento solene, desfile, transferência simbólica da capital do Estado, assinatura de convênio e inaugurações de obras em São Miguel e Melgaço. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, além de autoridades estaduais e municipais.

Vinte anos de espera pela reforma do único ginásio poliesportivo de Santa Maria de Jetibá terminaram nesta sexta-feira (08), quando o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), assinou o convênio com a Prefeitura Municipal para ampla melhoria na estrutura esportiva.

Uma cidade que surgiu às margens do Rio Santa Maria da Vitória receberá obras para a complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que beneficiarão não só a região, mas também a população metropolitana. O maior programa ambiental já realizado no Espírito Santo – o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem – fará com que na área urbana de Santa Maria de Jetibá o tratamento de esgoto salte de 53% para a universalização.

Após manifestar publicamente ser contra o modelo do Governo Federal, que pretende incluir os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ) em um bloco único de concessão à iniciativa privada, nesta sexta-feira (08), o governador Paulo Hartung enviou um ofício para o Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, posicionando a contrariedade do Governo Estadual. O documento detalha, tecnicamente, a preocupação de o Espírito Santo ser prejudicado pelas más condições do aeroporto de Macaé.

O governador Paulo Hartung anunciou, na tarde desta quinta-feira (07), que o economista Haroldo Corrêa Rocha – que está no comando da Secretaria de Estado Educação (Sedu) desde o início de 2015 – vai assumir a função de secretário-executivo (vice-ministro) do Ministério da Educação (MEC). Na oportunidade, o governador também anunciou que quem assume a Sedu é o professor Aridelmo Teixeira, que é doutor em Controladoria e Contabilidade e cofundador da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School).