Baile na festa de Sant’Ana alegra moradores de 13 comunidades

Vavá, Ronaldo, Ernesto Matias e outros músicos da região serrana não perderam tempo neste fim de semana: eles subiram ao palco do Centro Comunitário de Sant’Ana e puseram os casais para dançar à vontade. Um menino de aproximadamente cinco anos, estava no palco com uma sanfoninha de brinquedo.

Baile na festa de SantAna alegra moradores de 13 comunidades 2Com os músicos prevaleceram ritmos e qualidades musicais bem entoadas, assim como as vozes acostumadas a gastar as solas dos sapatos dos dançarinos. O baile animado pelos músicos foi iniciado por volta das 13 horas, após a missa em honra a Santo Antônio.

A atração deverá ser encerrada até as 19 horas. Católicos de São Bento de Urânia, São Francisco, Soído de Baixo, Bom Jesus, Costa Pereira, Trevo de Paraju, Aparecida, Todos os Santos e outras lotam o Centro Comunitário no local da festa.

Baile na festa de SantAna alegra moradores de 13 comunidades 3“Primeiro a missa maravilhosa, depois o almoço delicioso e agora um som para ninguém colocar defeito”. Assim foi considerada a Festa de Sant’Ana pelo aposentado Jorge André Freitas, que começou com mais de duas mil pessoas ao lado dos padres Marcos e Emanuel, celebrantes da festividade.

O dançarino, Manoel Abreu, comentou que Marechal Floriano não perde para nenhuma localidade no tocante à qualidade festeira. “Estamos aqui com direito a rezar muito, comer delícias no prato e dançar à vontade”, disse.