Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju

Marechal Floriano , 10 Julho 2018

Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju

A localidade que ficou conhecida por “Trevo de Paraju”, em Marechal Floriano, é a mesma dos católicos que cantam, fazem orações e festejam e alegram o Dia de São Cristóvão. A festa do padroeiro, que acontece há muitos anos, com uma vasta programação no próximo domingo (15).

Um dos atrativos mais importantes da festa, que arrecada para a construção de uma nova igreja católica na localidade, é a chegada da imagem da padroeira ao prédio onde são celebradas as missas e rezas. O padre Marcos Brito da Paróquia de Sant’Ana celebrará a missa.

Como sempre acontece haverá um passeio de carro, motocicleta, bicicleta e animais de montaria em conjunto, desde a localidade de Nova Almeida, distrito de Paraju, até onde ocorre a festividade. Após a celebração da missa é servido o almoço especial.

Haverá churrasco, feijão tropeiro, saladas, purê de aipim e outras iguarias. Tudo é preparado pelas senhoras católicas que residem na região. Todos os anos a festa atrai uma multidão. Após o almoço acontecem apresentações com músicos da região e a seguir leilão de produtos diversos no encerramento da Festa de São Cristóvão.

Programação da Festa de São Cristóvão 

Festa de São Cristovao9h Carreata com a imagem de São Cristóvão sai da Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora para o Trevo de Paraju
10h Chegada da imagem com salva de fogos
10h30 Missa celebrada pelo padre da Paróquia de Sant’Ana
12h Almoço típico regional com porções e churrasco a peso
13h Moda de viola com André Matos e Beto Calil e roleta de orquídeas e prêmios diversos
14h Leilão
16h Sorteio de um carro Fiat Mobi Easy zero quilômetro
Encerramento com apresentação do músico Ernesto Mathias