Servidores de empresas da internet e telefonia não sobem em poste avariado em Marechal Floriano

Os defeitos convencionais da telefonia e internet que porventura, surgirem no centro de Marechal Floriano, não deverão ser reparados de imediato: é que o poste de luz que levou uma forte pancada de um caminhão se encontra com uma parte, a cerca de um metro do piso da rua, totalmente destruída.

Servidores de empresas da internet e telefonia não sobem em poste avariado em Marechal Floriano 2O poste sofreu um choque de caminhão, provavelmente desgovernado, que trafegava pela Praça José Henrique Pereira em direção à Avenida Presidente Kennedy. O veículo e o condutor não foram identificados pela empresa fornecedora de energia elétrica, responsável direta pelo sistema de iluminação pública.

A assessoria de comunicação da empresa informou que uma equipe esteve no local realizando levantamentos e concluiu o poste não oferece perigo de ruir. Informou ainda que a empresa deverá contatar as distribuidoras de internet e telefonia para realizarem em parceria o serviço necessário, a princípio a substituição do poste.

O agricultor aposentado Valdemar Schunk, proprietário na Estrada do Caracol, disse que aparentemente o poste não cairá, mas seria importante a reparação. “Há mais de uma semana passa aqui com a minha bicicleta e vejo essa buraqueira no concreto do poste e aconselharia a reforma ou a substituição da peça”.

Um funcionário de uma empresa de telefonia que preferiu não ser identificado, comentou que não há a mínima condição de colocar uma escada e subir no poste caso surja um defeito. “Eu não me arriscaria de maneira alguma porque o que vejo é o perigo e nada mais”, disse.