Trânsito intenso deixa lenta obra de asfaltamento em Marechal Floriano

Diferente das duas vias paralelas que receberam com facilidade no trânsito as camadas asfálticas na Vila das Orquídeas, próximas do centro, o mesmo não acontece na Rua Gustavo Hertel, também conhecida por Rua de Batatal. A empresa que reconstrói o piso das ruas em Marechal Floriano encontra dificuldade na obra devido ao tráfego intenso de veículos.

Trânsito intenso deixa lenta obra de asfaltamento em Marechal Floriano 3A Rua Gustavo Hertel é uma via movimentada que liga a sede de Marechal Floriano à vila de Aparecida e ainda Batatal, em Alfredo Chaves, além das comunidades de Todos os Santos e Baia Nova, em Guarapari. A movimentação de veículos é intensa durante todo o dia.

Na Vila das Orquídeas, segundo os encarregados, a obra de reconstrução asfáltica teve a vantagem no trânsito praticamente livre devido a duplicidade das vias. Entretanto, a Rua Gustavo Hertel é única com mão e contramão e estreita em alguns trechos.

Trânsito intenso deixa lenta obra de asfaltamento em Marechal FlorianoO secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que os equipamentos da empreiteira responsável pela obra de asfaltamento já seguiram nesta manhã para a Rua Gustavo Hertel, para a obra de asfaltamento naquela região.

“Vamos hoje ainda até o local para estudarmos uma maneira de o trânsito fluir normalmente mesmo com os equipamentos mecânicos para que o asfaltamento seja reconstruído”, disse Malini, ressaltando que uma solução terá que acontecer. Ele informa que a obra de reconstrução beneficiará várias vias públicas na sede de Marechal Floriano.

O motorista de um caminhão, Elísio da Costa, 39 anos, que parou próximo dos equipamentos da empresa que realiza a obra disse que precisaria passar, mas não queria atrapalhar o asfaltamento. “Com os tratores na frente e o trânsito aberto de para cá como será que farei para seguir até Aparecida”, questionou.