Vazamento espalha combustível de veículo nas ruas em Marechal Floriano

A tarde desta terça-feira (15) foi de sufoco para os moradores, comerciantes, estudantes e demais pessoas de Marechal Floriano que passaram pelo cruzamento da linha férrea na Rua Emílio Oscar Hulle, onde um veículo não identificado jorrou grande quantidade de combustível no piso da rua, ao lado da travessia férrea.

Vazamento espalha combustível de veículo nas ruas em Marechal FlorianoO óleo diesel além de sujar os pisos das vias, ainda espalhou um péssimo e forte odor, obrigando alguns comerciantes a fecharem parte das portas dos estabelecimentos. Os estudantes e professores, que deixaram a Escola Elisiário Ferreira à tarde, também se revoltaram com o forte cheiro espalhado no ar.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos Antônio Malini disse que a rua seria lavada hoje (16). Um dos comerciantes que preferiu não ser identificado, disse que a clientela sumiu de perto do local devido o forte odor que provocou enjôo em determinadas pessoas. “Quem caminhava pelo local cuspia primeiro antes de concluir a passagem onde o óleo diesel estava espalhado”, disse.

Uma professora que caminhava da escola onde trabalha para a sua residência teve que passar sobre o combustível espalhado pela rua sujando o calçado. “É necessário que seja tomada uma providência porque se trata do perigo à saúde das pessoas, principalmente crianças da escola. A prefeitura tem de lavar o piso”, disse.