Comunidade de Bom Jesus participa de celebração em Marechal Floriano

Mais uma vez a igreja católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, lotou em uma celebração oficial de domingo com convidados da mesma matriz. Na noite de ontem (11), dezenas de membros da comunidade católica de Bom Jesus, zona rural deste município participaram da missa.

Eles participaram das pregações bíblicas, cantaram hinos sacros e rezaram na matriz florianense acompanhados pelo padre Marcos Brito, que celebrava a missa dominical. Uma equipe de músicos abrilhantou a celebração junto aos cânticos entoados normalmente por todos os católicos da paróquia florianense.

Comunidade de Bom Jesus participa de celebracao em Marechal Floriano 2Para o católico Renato Werneck, a vinda dos visitantes periodicamente à igreja de Marechal Floriano para participarem da missa é uma atitude honrada para os recepcionistas desta cidade. “Temos o maior prazer em ter este grande grupo aqui junto conosco e também os das outras comunidades”.

O católico Jorge Antônio Silva, recentemente morador de Marechal Floriano, afirma que em outras cidades não viu ainda tanta união em uma paróquia. “O padre Marcos pelo que estou sabendo é o grande responsável por usar essa força de Deus entre o povo local. Afinal somos todos irmãos e não poderia ser diferente”, disse.

O padre Marcos, que recebeu há poucos dias a comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, afirmou que a missa deste domingo (11) foi bastante participativa e os representantes das comunidades do interior têm colaborado para com a crença. “Bom Jesus e Ana. Olhem só: filho e mãe juntos”, concluiu.

Novamente o padre Marcos mencionou os casos de violência na Síria e outros países, onde acontecem cenas terríveis em locais sagrados. “Pedimos a Deus que esta situação tenha fim para que, as pessoas entrem e saiam das igrejas ou quaisquer locais das cidades, com a consciência tranquila para viver”.