Centenas de estudantes envolvidos na promoção “Fale bem de Afonso Cláudio”

“Com amor e carinho, alegria e perdão, arrependimento e solidariedade, fazemos de um mundinho, um mundão!” Este texto é parte de um poema escrito por Danielly Pereira Evangelista, de apenas nove anos de idade, que participou da promoção “Fale bem de Afonso Cláudio”, promovida pelo programa Kennedy Lenk, da Rádio Educadora de Afonso Cláudio. As 11 melhores poesias foram premiadas.

Durante um mês, a divulgação da ideia, que ocorreu por meio da emissora, chegou aos diretores e professores das escolas das redes Estadual e Municipal como um convite direto aos alunos. Entretanto, o apresentador visitou parte das escolas do centro, que abriu as portas das salas de aula, possibilitando o contato direto do radialista com as crianças. O maior número de cartas saiu da Escola Augusta Lamas D`Ávila.

Centenas de estudantes envolvidos na promocao Fale bem de Afonso Claudio 02A criançada se divertiu, falando bem das cachoeiras, das pedras dos Três Pontões e de Lajinha. Lembraram-se nos seus versos da pracinha e da beleza da Igreja Católica. Segundo os organizadores, estava previsto que os pontos turísticos se destacassem entre os outros assuntos, mas o tema solidariedade não foi esquecido.

Entre 580 cartinhas, 40 foram escolhidas por uma equipe que envolveu funcionários da emissora e uma estudante que está concluindo o curso superior em Filosofia. “Bom seria se pudéssemos premiar todas as cartinhas. Todas as cartinhas são singelas, mas com belos conteúdos. Pena ter que escolher só 11 cartinhas”, disse a radialista Eva.

O prêmio maior foi uma bicicleta, patrocinada pela Farmácia do Wancley, Laboratório de Análises Clínicas Diag Center e Trizzi Cosméticos. Quem a levou para casa foi a aluna Kerem Hapuque, da Escola Municipal Família Agrícola. Outros dez vencedores também receberam prêmios. Entre eles, Danielly Pereira Evangelista, residente em Fortaleza, zona rural. Com apenas 09 aninhos, Danielly já foi premiada em vários projetos da educação no Estado e pretende realizar o sonho de escrever um livro com suas poesias.

As crianças vencedoras são: Kerem Hapuke, da Escola Municipal Agrícola; Linda Maria Martins, da Escola Augusta Lamas D`Ávila; Danielly Pereira Evangelista, da Escola Municipal de Fortaleza; Sabrina Rebuli Oliveira, da Escola Augusta Lamas D`Ávila; Ana Carolina Vetorazzi, da Escola Augusta Lamas D`Avila; Sophia Victória dos Santos, da Escola Augusta Lamas D`Avila; Ana Elizabete Gering Pautz, da Escola Municipal Agrícola; Pedro Henrique Freitas, da Escola Municipal Fortaleza; Ivan da Conceição Garcia, da Instituição Pró-Casa do Menino; Lara Araujo Vargas Guisso, da Escola José Cupertino e Markiely Fontana, da Escola Municipal São Vicente de Paula.