Nas alturas: pétalas de rosas são lançadas sobre fiéis de Nossa Senhora Aparecida

O dia em que se comemora os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida ficará marcado na memória de milhares de pessoas que participaram de uma caminhada e da celebração religiosa na comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves.

Após caminharem por mais de seis quilômetros entre o Centro de Marechal Floriano até a comunidade de Aparecida, os fiéis foram surpreendidos por uma chuva de pétalas de mais de 700 rosas, lançadas de um helicóptero sobre a multidão emocionada.

Igreja Aparecida

O cálculo dos organizadores é de que cerca de 5 mil pessoas participaram da programação. Além de moradores da região, ônibus de diversas partes do Estado trouxeram pessoas que saíram às 7h30 da manhã de hoje (12), do Centro de Marechal Floriano, em direção à igreja de Aparecida. Durante a caminhada, dois caminhões equipados com sonorização transmitiam as orações e cânticos religiosos.

WhatsApp Image 2017 10 12 at 17.57.40

Por volta de 9h35, o helicóptero, que aguardava no campo de futebol do América, em Marechal Floriano, partiu para realizar um dos mais bonitos momentos da programação em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Minutos depois a aeronave chegou à igreja.

A emoção tomou conta das pessoas, a maioria sem saber ao certo o motivo da presença do helicóptero, que ficou por alguns minutos sobrevoando o local, enquanto as rosas eram arremessadas e caíam sobre os fiéis. Muitas pessoas nunca haviam visto uma aeronave de tão perto.

Maria de Lurdes e GracieliokEMOÇÕES - Uma das pessoas que contribuíram com a realização da homenagem foi Maria Arlete Novaes Moraes Silva, que estava emocionada após as pétalas abençoarem os fiéis. “Tenho muito que agradecer a Nossa Senhora Aparecida. Esse ano mais uma vez ela mostrou sua presença na minha família, pois meu marido estava desenganado e pedimos com muita fé a intercessão dela. Hoje, graças a Deus ele está bem”, relatou.

Maria Arlete contou que não via outra forma de homenagear a graça conseguida a não ser contribuir com a homenagem de hoje. “Vimos os romeiros chorando no momento em que as rosas estavam caindo. Apenas quem colaborou com a contratação do helicóptero sabia. Mas para praticamente todos que estavam aqui foi uma surpresa”, disse.

Para a agricultora Alvina Buback, de São Bento de Batatal, em Alfredo Chaves, a emoção de ver a aeronave foi inexplicável. “Eu nunca imaginei ver algo como isso e tenho certeza que nunca mais vou ver. Não tenho palavras para dizer o que senti quando vi o helicóptero chegando”, disse.

Outra agricultora que não conseguiu segurar a emoção foi Maria de Lurdes Schneider, integrante da comunidade de Aparecida. “Eu me arrepiava dos pés à cabeça. Agradeci tanto a Deus porque a tristeza que eu sentia por ter passado por uma depressão se transformou em alegria. Foi muita emoção. Saio daqui hoje com a fé renovada. Eu vim para cá pedindo a Nossa Senhora que me transformasse, e foi uma graça essa homenagem de hoje”, relatou emocionada.

A filha dela, Graciele Schneider, também se emocionou. “É uma explosão de alegria dentro da gente e vemos Nossa Senhora cada dia mais de perto em nossas vidas. Estou fortalecida e hoje ficará guardado em minha mente”, afirmou.

Antonio Valdir Ferrarini

VOLUNTARIADO - O coordenador da comunidade, Antonio Valdir Ferrarini, estava muito feliz com o sucesso da festa e com a participação de tanta gente. Ele informou que mais de 200 voluntários trabalharam durante vários dias para organizar a festa em homenagem à santa.

“Foi maravilhosa a chegada dos romeiros, a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi emocionante e o helicóptero jogando as flores foi um momento único. Muitas pessoas choraram e eu mesmo estou arrepiado até agora. Com certeza marcou a história de nossa comunidade. Agradeço a todos que estão ajudando ao sucesso de nossa festa”, frisou.

Padre Marcos ok

O padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, enfatizou que a emoção no dia de hoje foi inexplicável. “É algo sem igual e até difícil de descrever. As pessoas têm uma devoção enorme A Nossa Senhora Aparecida. Quando fala sobre a santa nosso coração até acelera. Vemos que o povo ama e é muito devoto. Quando o helicóptero chegou até a comunidade, foi indescritível”, afirmou.

O padre ainda lembrou que a devoção a Nossa Senhora Aparecida faz parte de um contexto de socorro. “O povo precisava de um socorro, e Deus, por meio da aparição da imagem, há 300 anos, dá um sinal de Sua misericórdia e bondade. O exemplo de Nossa Senhora faz com que as pessoas cresçam na fé”, enfatizou. A festa seguiu durante todo o dia de hoje, com uma missa especial, almoço típico, sorteios, shows sertanejos e muita animação.

À BORDO - As pétalas de rosas foram jogadas em cima da multidão por Anderson Pereira, morador de Marechal Floriano e que é bolsista do Aeroclube de Vila Velha, onde está aprendendo a pilotar aeronaves. Ele contou da alegria em poder participar dessa homenagem.

IMG 8493

“Essa é a segunda vez que participo de uma homenagem com lançamento de pétalas de rosas. A primeira vez foi um marido que prestou homenagem à sua esposa. Hoje está sendo muito especial, pela quantidade de pessoas que presenciaram o lançamento das pétalas”, destacou.

A reportagem do Montanhas Capixabas também embarcou no sobrevoo, conduzido pelo experiente piloto Otávio Schneider Queiroz, que também é piloto de avião e mecânico de aeronaves. Ele contou que é a primeira vez que pilota um helicóptero para uma homenagem religiosa como a de hoje.

“Por ser um meio de transporte caro, o helicóptero é contratado muito para viagens de importantes empresários. Mesmo assim são poucos os fretes. Esse helicóptero é meu particular, mas como a manutenção dele tem um custo elevado, eu costumo alugar”, destacou Otávio. Quem quiser contratar a aeronave pode ligar diretamente para Otávio, pelo telefone: (27) 99996-0666.