Almoço beneficente comemora 19 anos da "Sou Feliz" em Marechal Floriano

A "Sou Feliz" - Organização de Amparo a Idosos comemora em setembro 19 anos de funcionamento em Marechal Floriano. Para celebrar a data a instituição realiza, no dia 01 de outubro (domingo), um almoço beneficente.

Sou Feliz em Marechal Floriano 002A programação festiva inclui ainda culto ecumênico e apresentações culturais. Todas as atividades serão realizadas na sede da entidade, localizada na Rua Thieres Veloso, na sede do município. O ingresso individual para o almoço custará R$ 15,00 e será adquirido no dia do evento ou antecipadamente na sede da instituição. O valor não inclui bebidas e sobremesas, que serão comercializadas separadamente. Todo o recurso arrecadado será aplicado nas ações desenvolvidas na entidade.

Na ocasião também será feito o lançamento do livro de poesias do senhor Antônio Sait Filho, 68 anos, nascido no interior de Marechal Floriano. De acordo com Maria Madalena Modolo Vieira Machado, membro do conselho deliberativo da "Sou Feliz", o idoso reside na instituição desde 2012 e possui cerca de 150 composições.

"Quando o Antônio chegou à entidade ele já tinha algumas poesias digitadas e tinha o sonho de publicá-las. Ele sofre desde os 23 anos de idade de uma doença neurológica. Estudou somente até a quarta série primária e não consegue escrever. Ele tem uma memória muito boa e compõem todas as poesias mentalmente e depois dita para alguém registrar. No material ele aborda vários aspectos referentes à própria história de vida", destaca.

A "Sou Feliz" - Organização de Amparo ao Idoso funciona desde 28 de setembro de 1998 e atualmente atende 30 idosos dos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

Programação
9h30 - Culto Ecumênico
10h30 - Apresentação Cultural
11h - Lançamento do Livro
12h - Almoço Beneficente