Servidores do Parque Pedra Azul recebem homenagem

Domingos Martins , 16 Setembro 2017

Servidores do Parque Pedra Azul recebem homenagem

Servidores do Parque Estadual Pedra Azul foram homenageados Ontem (15) pela manhã durante uma visita à nova trilha autoguiada do local. Eles concluíram a reestruturação das trilhas da unidade de conservação e receberam o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à gestão ambiental do Estado do Espírito Santo e, especialmente, ao Parque.

A diretora-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Andreia Carvalho, e a coordenadora de gestão de unidade de conservação, Joseany Trabarch, foram recebidos na sede do Parque pelos servidores da unidade. Andreia fez um discurso em que elogiou o trabalho e a dedicação dos servidores à unidade de conservação. “O Parque Pedra Azul é uma área muito importante e possui um papel fundamental na conservação e na educação ambiental. E graças ao trabalho desses servidores é possível preservar a unidade para que ela se perpetue”, disse.

Um dos homenageados, o guarda florestal Jose Bellon, falou que poder colaborar no desenvolvimento do parque é uma alegria. “Nós estamos no parque há 32 anos, sempre foi nosso sonho reestruturar o caminho para dar facilidade aos visitantes. Ter essa nova trilha funcionando é maravilhoso”, falou Bellon.

Após a homenagem todos partiram juntos para percorrer a nova trilha, que durou cerca de duas horas. No caminho foi possível conhecer as novas estruturas, que conta com escadas de madeira e cordas de apoio em diversas partes do trajeto, o que facilita o acesso dos visitantes. A caminhada foi até as piscinas naturais, onde foi possível contemplar a vista e a bela paisagem.

Entre os servidores homenageados do Parque Pedra Azul estão os guardas florestais Jose Bellon, Carlos Alberto Canal e Rildo de Oliveira Silva, o gestor Marcelo Nascimento da Silva e os auxiliares de campo Naudimar Fernando Tenis e Guilherme Ardisson.