Morre Luiz Delpuppo, dono de restaurante tradicional em Domingos Martins

Morreu, na madrugada de hoje (16), o proprietário do Restaurante Delpuppo, de Campinho, sede de Domingos Martins, Luiz Delpuppo, 62 anos. Ele morreu em um hospital no município de Colatina, onde foi transferido na noite de ontem, após sofrer um infarto.

O corpo do comerciante está sendo velado na Igreja Sagrada Família, no bairro Vila Verde, em Domingos Martins. O sepultamento será amanhã (17), às 9 horas, no cemitério da comunidade de Nova Almeida.

A filha de Luiz, Nayana Delpuppo, contou que encontrou o pai por volta de 22h30 de ontem, já caído em casa. “Consegui reanimá-lo três vezes até que o colocamos no carro e levamos ao hospital, onde ele teve mais três paradas cardíacas. Os médicos ficaram mais de uma hora para reanimá-lo. De lá ele foi levado para Colatina em uma UTI Móvel Hemodinâmica”, contou Nayana.

Luiz chegou em Colatina em estado grave, mas estável. Entretanto, ele teve mais duas paradas cardíacas e não conseguiu resistir. As córneas de Luiz Delpuppo foram retiradas para serem transplantadas. O corpo chegou em Domingos Martins no início da noite de hoje para ser velado.

A filha contou ainda que o pai nunca teve problemas graves de saúde anteriormente, mas fazia acompanhamento médico devido à hipertensão. O Restaurante Delpuppo é um dos mais tradicionais da cidade, e é comandado pela família.