Morreu, na manhã de hoje (11), aos 98 anos, Rosa Helena Schorling, conhecida como Rosita, moradora de Domingos Martins e que foi a primeira mulher paraquedista do Brasil, na época com 21 anos de idade, e a oitava aviadora nacional. Ela faleceu em um hospital de Vila Velha, onde estava internada.

No segundo dia de festividades do Natal Luz em Laranja da Terra, a Praça Carlos Tesch brilhou ainda mais com a alegria do povo. Laranja da Terra foi contemplada com dois presentes na noite deste domingo (10). O primeiro presente foi a apresentação da extraordinária Banda Musical da Polícia Militar do Estado. O “Concerto de Natal” levantou o grande público presente. O outro foi uma moderna máquina agrícola entregue pelo Deputado Givaldo Vieira.

O maior programa ambiental já realizado no Espírito Santo chega a Conceição do Castelo, na Região Sudoeste Serrana. Com o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem, é a primeira vez que o Estado desenvolve investimentos com ações integradas para uso coordenado da água, do solo e recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável. O evento foi realizado na Praça Matriz, com a presença do governador Paulo Hartung, do prefeito Christiano Spadetto, do presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Pablo Andreão, e de autoridades estaduais e municipais. Esta segunda etapa de obras para implantação de sistemas de esgoto feita pela Cesan também vai abranger Divino de São Lourenço, na Região do Caparaó, e Marechal Floriano, também na Região Sudoeste Serrana.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou, nesta sexta-feira (08), à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) a licença prévia para construção da represa no Rio Jucu. Com isso, a Companhia já pode dar início à licitação para contratar a empresa que vai construir o empreendimento. A Cesan já aprovou os elementos de licitação, com previsão de publicação do edital até janeiro de 2018. A represa servirá para armazenar água para abastecimento da parte sul da Região Metropolitana.

O governador Paulo Hartung e os secretários de Estado da Educação, Haroldo Rocha, e o de Planejamento, Regis Mattos, anunciaram, na manhã desta sexta-feira (08), a criação do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo. Com o Fundo, serão repassados recursos para os municípios realizarem ações de construção, reforma e ampliação de creches e escolas, além da aquisição de equipamento e materiais.