Treze comunidades católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana, participarão da tradicional peregrinação da imagem da padroeira por todas as igrejas das comunidades católicas pertencentes à entidade florianense. Esta é será a primeira atração do evento anual que acontece na matriz de Marechal Floriano.

Um congestionamento histórico pelas ruas da sede de Marechal Floriano foi registrado na época do pentacampeão em 2002. Na final, o Brasil derrotou a Alemanha, e os brasileiros comemoraram cada um à sua maneira. Em Marechal Floriano houve uma carreta, mas o mais importante foi a presença de uma vaca.

Chegou a vez das vias públicas do Bairro Santa Rita, local conhecido também por “Batatal”, a receberem os tão esperados tubos dos esgotos que serão ligados às residências e estabelecimentos comerciais ou industriais. Uma equipe trabalha exaustivamente neste local.

Dezesseis hinos católicos foram cantados pelo grupo de músicos – vozes e instrumentais – na noite deste domingo (17) na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano durante uma celebração com a participação especial dos católicos de São Francisco de Urânia, zona rural de Alfredo Chaves.

Chuvas fortes em alguns momentos e chuviscos na maioria do período, durante toda a noite de ontem, madrugada e manhã desta segunda-feira (18), em Marechal Floriano. Sem causar ocorrências as chuvas insistentes que provocaram queda na temperatura e reduziram o movimento na cidade.