Esportes em alta na juventude de Marechal Floriano

Marechal Floriano , 06 Julho 2018

Esportes em alta na juventude de Marechal Floriano

Ao contrário de determinados jovens que escolhem outras espécies de “divertimentos”, muitos meninos e adolescentes de ambos os sexos se destacam por meio dos esportes na sede e comunidades rurais de Marechal Floriano. Exemplo disso são os gêmeos Ramon e Raul.

Uma equipe de jiu-jitsu, formada pelos gêmeos Ramon e Raul Schunk, além de um terceiro atleta, Rocinaldo Santos, se encontra na cidade de São Paulo qualificada em primeira posição no Espírito Santo, e está disputando o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2018.

Esportes em alta na juventude de Marechal Floriano 3Já na segunda Copa Tigres de Handebol, as meninas de Marechal Floriano, não foram para Rio Novo do Sul para brincar de bonecas e sim para jogar handebol. E foram campeãs na categoria juvenil feminina, derrotando equipes de quatro cidades capixabas.

“Mas para comprovar que o esporte supera muitas coisas, reforçaremos neste sábado (07) a ideia e disputaremos no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, mais uma rodada do Desafio do Futsal contra o Caratoíra Escolinha de Futebol, de Vitória". A informação é do diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo.

Esportes em alta na juventude de Marechal Floriano 2Segundo ele, os pequenos atletas que disputarão no sábado o Desafio de Futsal pertencem a três categorias. “Vão jogar as crianças de sete a 15 anos, como ocorreu nas duas semanas anteriores e certamente, prevalecerá o desempenho que estão tendo com treinamentos quase diários”, opinou Cláudio.

Frank Motoboy