Campeonato Rural encerrado com Anchieta campeão

As equipes de futebol de Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova, Alfredo Chaves, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e outras tradicionais da Região Serrana do Estado não conseguiram sucesso na competição Campeonato Rural do Espírito Santo. A equipe vencedora foi a representante do município praiano de Anchieta.

O selecionado campeão do Campeonato Rural se destacou nas colocações da competição desde a abertura, em 24 de março, mostrando excelentes resultados. Houve a participação de 64 equipes de todo o Espírito Santo durante a competição, que foi promovida pela Secretaria de Estado de Esportes.

A partida final foi disputada entre o Anchieta x Jaguaré, no Estádio Kleber Andrade, Cariacica, no último sábado e terminou os 90 minutos em empate por 1 x 1. O resultado do campeonato foi obtido por meio de penalidades máximas. Na decisão inicial todos os cinco pênaltis batidos por cada equipe terminaram em gol.

Mas nas alternadas, o Anchieta foi mais feliz e venceu. As comemorações dos jogadores e torcedores da cidade praiana foram iniciadas imediatamente e os gritos de “é campeão, é campeão...” surgiram nas arquibancadas, a equipe soube representar bem a cidade praiana do Sul capixaba.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, que assistiu a partida no Kleber Andrade, disse que a competição foi um sucesso e parabenizou as equipes participantes e de forma especial o time de Anchieta, por ter sido o campeão. Segundo ele, 86% dos municípios capixabas participaram da competição.

“O espírito de fraternidade entre as equipes capixabas prevaleceu”, disse Marcelo Coelho. Ele ressaltou ainda que o público capixaba esteve presente nas diversas praças de esporte do Estado. “Foi comprovado que o poder esportivo é mais forte e torna-se uma ferramenta de união e amizade”.

Frank Motoboy