Enquanto meninos e meninas dançam outros suam a camisa no futsal em Marechal Floriano

A meninada de Marechal Floriano permanece na disputa ferrenha do futsal na manhã deste domingo (01). Mas, em compensação outros dançam pelas ruas da cidade na Festa Italemanha se divertindo também de outro modo. Apenas duas opções de divertimentos que não se atrapalham jamais.

São centenas de jogadores masculinos e femininos, infantis de futebol de salão de quatro categorias que disputarão neste domingo (01), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni. As partidas são amistosas e fazem parte de uma fase da sequência de jogos denominada “Desafio do Futsal de Marechal Floriano”.

Enquanto meninos e meninas dancam outros suam a camisa no futsal em Marechal Floriano 2Na abertura do evento esportivo, os meninos de sete e oito anos da equipe Donos da Bola, do Bairro Oriente, em Cariacica, venceram a equipe da mesma idade de Marechal Floriano 4 x 3. Mas na segunda partida da categoria nove e dez anos, o Marechal Floriano foi melhor e goleou por 7 x 1 o time visitante.

No terceiro encontro em quadra, a equipe da casa da categoria 10/11 anos derrotou o Donos da Bola por 5 x 2. A última partida seria iniciada após o meio dia. Jogarão também os times femininos de Marechal Floriano e do Bairro Oriente, Cariacica, fazendo parte da competição amistosa.

Para o professor dos meninos cariaciquenses, Josânio Souza, ter vindo a Marechal Floriano neste fim de semana festivo foi tudo que esperava. “Viemos para a quadra e nos deparamos com as pessoas vestida a rigor para a festa. Que bacana essa recepção calorosa de uma cidade como essa: prazer imenso em estar aqui”, disse o professor Josânio.

Frank Motoboy