Meninos de cinco categorias de futsal na disputa em Marechal Floriano

Um total aproximado de 100 pequenos atletas de futebol de salão de Marechal Floriano, região serrana do Estado e do Clube Vila Sport, do bairro Ilha das Flores, Vila Velha, iniciaram uma disputa – Desafio de Futsal Infantil – no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni.

A abertura dos jogos se deu às 9 horas deste domingo (24) e os meninos florianenses – categoria sub 7 – abriram a sessão de jogos vencendo os adversários da mesma categoria por 4 x 1. A meninada local vibrou juntamente com os torcedores o resultado positivo contra os pequenos meninos do Vila Sport.

Meninos de cinco categorias de futsal na disputa em Marechal Floriano 2Já na segunda partida – categoria sub 9 – a equipe de Marechal Floriano começou bem, chegando aos cinco gols favoráveis contra o mínimo do Vila Sport. Mas na etapa complementar quem mandou foi o adversário, que chegou ao empate por 6 x 6. Durante a tarde acontecerão os jogos das demais categorias.

O coordenador de competições Rahony Huber, da Diretoria de Esportes de Marechal Floriano, o encontro em quadra entre os pequenos atletas locais com os de Vila Velha significa uma preocupação dos dirigentes. “As crianças não devem parar de competir, o que ajuda no desenvolvimento técnico das equipes”.

O professor de futebol Maycon Assis, da equipe do Vila Sport, afirma que várias vezes compareceu à Marechal Floriano com equipes de futsal e sempre foi bem recebido pelos torcedores, dirigentes e atletas. “É uma cidade receptiva que não vê resultados negativos como fator de desentendimento. São sempre carinhosos os nossos adversários”.

Frank Motoboy