"Galera" de Marechal Floriano adota a caminhada como lazer e saúde

Garantidos os passeios nos fim de semana para os adeptos às caminhadas pelas trilhas das florestas, e também montanhas e planícies, da sede e interior do município de Marechal Floriano. A organização das caminhadas iniciou por um grupo de amigos há poucos dias a cada realização se alastra.

Segundo os coordenadores do projeto “Caminhada Trilha a Dentro”, como foi denominado, Billy Mota Ramos e Rafael Rangel, todos os fins de semana, a galera aproveita para subir as montanhas ou passar pelas florestas baixas sempre alegres e com proximidades garantidas de todos.

Há alguns meses, segundo eles, haviam apenas quatro amigos e na atualidade o número já é muito superior. “A nossa intenção é tirar as pessoas da rotina e colocá-las em locais onde jamais pensaram pisar”, disse Billy Mota, garantindo que neste fim de semana a caminhada já tem local reservado.

Galera de Marechal Floriano adota a caminhada como lazer e saúdeCurtir a natureza e conhecer de perto as florestas, segundo os iniciantes Billy Ramos e Rafael Rangel, seria motivo inicial desta atitude de lazer, entretanto, no aspecto da saúde, “ganha de dez a zero do segundo lugar”, sorriam os dois jovens.

O médico Otto Baptista, do Centro Médico de Marechal Floriano, afirma que os jovens estão no caminho certo em busca da saúde e jamais deverão interromper as caminhadas que poderiam ser ainda em maior número de pessoas. “Devem dar continuidade a este trabalho a favor da saúde”, disse o médico.

Frank Motoboy