Campeonato de basquete começa com Marechal Floriano à frente

A equipe da categoria sub 15, Instituto ARES de Marechal Floriano, abriu bem os jogos da segunda etapa, às 9 horas deste sábado (14), da Copa Espírito Santo de Basquete. A equipe florianense derrotou por 31 x 10 o time da mesma categoria do PEB, de Vitória.

Os jogos são disputados no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, centro de Marechal Floriano. Além das equipes masculinas, atuarão hoje e amanhã (15) vários times femininos na mesma competição. A etapa inicial aconteceu no Ginásio do DED em Vitória, em 24 e 25 de março do corrente ano.

Campeonato de basquete comeca com Marechal Floriano a frente 2Marechal Floriano, sede desta competição, é a única cidade fora da capital do Estado a recebê-la. A informação é do diretor de Esportes, Cláudio Lobo, ressaltando que nos dois dias a cidade ficará muito movimentada, principalmente os restaurantes já que centenas de meninos, meninas e adultos, com familiares, já estão no local da disputa.

Os árbitros da competição, segundo o diretor Cláudio, pertencem à Federação Capixaba de Basquete. “Virão para Marechal Floriano atletas da Capital do Estado, e também de Marataízes, Domingos Martins, Serra e outras. A cidade mais uma vez ficará muito alegre com a presença dos desportistas”, disse Cláudio.

O ex-goleiro profissional Jarbas Rocha, atual diretor de Esportes de Domingos Martins e ex-diretor em Marechal Floriano, se encontra na quadra florianense com a equipe onde trabalha na atualidade. “Viemos para Marechal Floriano para atuar bem e ganhar, mas somente o fato de virmos para cá, já se constitui numa alegria”, disse.

Frank Motoboy