Equipes de taekwondo de Marechal Floriano e Domingos Martins são destaques do Estado

O professor Donato Alencar, da Academia All Sport, de Marechal Floriano e o grão mestre Pedro Paulo Francelino, da Pedro Academia, se encontram no topo do taekwondo capixaba. Ambos, com suas equipes formadas por alunos da região, conseguiram destaques novamente no Campeonato Estadual de Taekwondo.

Donato classificou sete alunos de categorias diversas na competição e Pedro Paulo teve em sua equipe 18 campeões, também em várias categorias na competição, conseguindo o terceiro lugar geral na competição, que foi disputada no último fim de semana no Ginásio do Tancredão, em Vitória.

De acordo com o professor e faixa preta máster, Donato, as equipes da região montanhosa do Estado se destacaram e partirão para a disputa do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que acontecerá no Mato Grosso do Sul. “Disputaremos também o Campeonato Brasileiro Adulto e Máster”, informa o professor.

Segundo Donato, essa competição em nível nacional será disputada no mês de agosto, no Espírito Santo, e este fato está animando os capixabas aficionados pelo taekwondo. “A competição do último domingo serviu como uma grande experiência para os nossos atletas das diversas categorias”.

Resultados da fase de domingo do Campeonato Estadual de Taekwondo
Donato Alencar – 1º lugar categoria máster 3- 58 KG
Evandro Falcão – 1º lugar categoria máster 1- 58 KG
Luan Aguina – 1º lugar categoria adulto -75 KG 
Cristiele Alencar – 1º lugar categoria infantil 28 KG
Kaike Carmo – 1º lugar categoria infantil 32 KG
Vitor Endlich – 1º lugar categoria infantil 39 KG
Áquila Souza – 2º lugar categoria cadete 45 KG

Frank Motoboy