Quantidade de meninos atinge número ideal nos treinamentos de futebol em Marechal Floriano

Cento e dez meninos que pretendem um dia jogar futebol em algum clube amador ou profissional já estão inscritos na Diretoria de Esportes de Marechal Floriano. Eles já treinam com normalidade e uma equipe mais destacada jogará domingo (18) a partida preliminar do time máster do Flamengo contra o Apollo XIII.

Até a semana anterior o número de meninos registrados nas diversas categorias não ultrapassava a 60. Entretanto, repentinamente, os pais ou responsáveis pela meninada procuraram o setor responsável, a Diretoria de Esportes, ligada à Secretaria Municipal de Educação deste município.

Junto aos inscritos anteriormente, os novos atletas mirins iniciaram os treinamentos com os professores Michel Schneider e Julio César Klippel, no Estádio José Henrique Pereira, mesmo campo dos treinamentos iniciais com os primeiros alunos inscritos neste ano para o futebol de campo.

Quantidade de meninos atinge o numero ideal nos treinamentos de futebol em Marechal FlorianoMichel e Julio César informam que a equipe já conhece o gramado especial do Estádio Edmundo Rupf, onde acontecerá o jogo entre o Flamengo e Apollo, após a preliminar. “Como sempre o gramado daquele campo é inigualável e vamos partir para cima do time de Viana mostrando futebol de qualidade”, disseram.

Ainda nesta semana, segundo os dois professores, haverá outros treinamentos, envolvendo categorias diversas, principalmente a sub 12, que enfrentará a equipe do Cruzeiro de Viana. “Eles são treinados por técnicos capacitados e certamente partirão para cima da nossa equipe. Temos de nos precaver”, disseram.

Frank Motoboy