Rio Branco de Venda Nova do Imigrante se garante na semifinal do Capixabão

O Rio Branco de Venda Nova do Imigrante segue vivo na busca pelo título do Campeonato Capixaba de Futebol 2018, o Capixabão. Na tarde deste sábado (10), a equipe venceu o Tupy pelo placar de 2 a 0, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova, e assegurou sua vaga nas semifinais do torneio.

Contando com a já tradicional presença de sua torcida, o Rio Branco começou o jogo em ritmo lento e sofrendo com os ataques do Tupy. Depois dos 20 minutos a equipe começou a se impor no jogo e, aos 25, após uma cobrança de escanteio, o atacante Joel, de cabeça, mandou para as redes.

Na segunda etapa, a pressão do time vendanovense continuou, e aos 22 minutos se transformou em mais um gol. Após o volante Alan Grecco ser derrubado na área o árbitro assinalar pênalti, o lateral-esquerdo Ratinho foi para a cobrança e aumentou a vantagem no placar.

Confira os outros resultados da última rodada da primeira fase:
Vitória 1 x 1 Desportiva
Serra 3 x 1 Doze
Real Noroeste 2 x 2 Atlético Itapemirim
Espírito Santo 4 x 1 São Mateus

Semifinal
Com a vitória, o Rio Branco enfrentará o Serra na fase semifinal. O primeiro confronto será no Estádio Olímpio Perim e a segunda partida acontecerá no Estádio Robertão, na Serra.

O outro jogo desta etapa será disputado entre o Real Noroeste e o Espírito Santo. Vale lembrar, que Serra e Real Noroeste jogam por dois empates, já que se classificaram como as duas melhores equipes da primeira fase.

As datas e horários dos confrontos serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) ao longo da próxima semana. As partidas da grande final do torneio estão programadas para os dias 31 de março e 07 de abril. 

Frank Motoboy