Idosas e meninos revezam horários de treinos e exercícios no Ginásio de Esportes, em Marechal Floriano

Quarenta idosas com idades variadas, algumas com até 80 anos, dividem de forma organizada com mais de 170 meninos, o espaço disponível na quadra esportiva do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni. “O importante é a saúde e o bem estar das senhoras e dos meninos”.

A opinião é dos professores Rosimar Bueno e Leonardo Rosa Pinto. O primeiro coordena os exercícios aeróbicos, ginástica localizada e outros tipos de preparações físicas para as senhoras idosas, enquanto o outro trabalha orientando futebol de salão com a garotada florianense.

Idosas e meninos revezam horarios de treinos e exercicios no Ginasio de Esportes em Marechal Floriano 2Segundo o professor Rosimar Bueno, os exercícios são realizados com as idosas duas vezes por semana durante 60 minutos de trabalho físico. “Vejo somente satisfação e empolgação nos semblantes e isso nos anima a dar continuidade a este trabalho que elas acham maravilhoso”, disse.

De acordo com o professor Leonardo Rosa, a garotada florianense que treina futsal após as senhoras deixarem a quadra, aguarda sempre a vez de ocupar este espaço de uma maneira calma, sem que as senhoras notem as presenças deles. “As minhas turmas são obedientes e jamais tirarão a atenção da antiga turma da física”.

A idosa Helena Cavati, comentou que os exercícios lhe fazem muito bem e sempre estará ao lado da sua turma de amigas praticando as preparações físicas sob o comando do professor Rosimar Bueno. “São momentos de muita satisfação nesses dois encontros semanais”, disse ela.

Idosas e meninos revezam horarios de treinos e exercicios no Ginasio de Esportes em Marechal FlorianoPara o motorista Otaviano Roseno, a escolha do seu filho Caio de apenas oito anos, para atuar no futebol de salão é uma grande alegria e, sobretudo satisfação em saber que ele está ao lado de profissionais competentes e corretos. “Já assisti o treino e considerei como uma grata surpresa ver o meu filho nas mãos de pessoas voltadas para o bem estar coletivo”, disse.

Frank Motoboy