Treinamento de futebol reúne poucos alunos no campo do América, em Marechal

Menos de 20 meninos estão treinando futebol com os professores Michel Schneider e Julio César Klippel, no gramado do Estádio José Henrique Pereira, conhecido como o Campo do América, no centro de Marechal Floriano. Os treinos acontecem duas vezes por semana à tarde.

Com mais de 100 vagas abertas, a Diretoria de Esportes, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação desta cidade, aguarda os pais ou responsáveis para inscreverem os pequenos atletas. Menos de 20 meninos estão habilitados documentalmente para participar dos treinamentos no gramado.

Treinamento de futebol reune poucos alunos no campo do AmericaOs dois professores Michel e Julio realizam um bom trabalho no esporte infantil florianense, principalmente quando há um número disponível de meninos atletas. Atualmente este quantitativo é insuficiente para desenvolver com perfeição o programa, como ocorreu no ano anterior.

No ano anterior, o site Montanhas Capixabas cobriu competições de futebol na sede e fora, onde a garotada florianense, bem trabalhada, deu um “show de bola”. Houve categorias que concluíram competições na primeira colocação.

Na tarde desta quinta-feira (22) os jovens jogadores sentiram novamente a falta dos colegas e o mesmo ocorreu com os professores Michel e Julio. “Solicitamos que os pais ou responsáveis procurem inscrever os meninos na Diretoria de Esportes, localizada numa sala no interior do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni”, disseram.

Frank Motoboy