Rio Branco desiste e Botafogo fará amistoso contra o Vitória no Kléber Andrade

A programação da pré-temporada do Botafogo, que será realizada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, entre os dias 7 e 15 de janeiro de 2018, sofrerá uma mudança com relação ao adversário do amistoso que a equipe fará no dia 11 de janeiro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Como divulgado ontem (18), no portal Montanhas Capixabas, o então adversário do alvinegro carioca seria a equipe do Rio Branco, mas na manhã desta terça-feira (19), o clube, por meio de uma nota, acabou desistindo do convite para partida.

Para o lugar do Capa-Preta, a organização da partida agiu rápido e fechou com a equipe do Vitória. O horário do jogo também sofreu mudança, passando das 20 para as 21 horas.

No comunicado, a diretoria do Rio Branco informou que o adiamento do início da Serie B do Campeonato Capixaba de 2018 foi determinante para a recusa do convite para o amistoso.

Confira a nota publicada pelo Rio Branco:

Rio Branco Atlético Clube, vem informar a todos os seus torcedores que o clube não vai aceitar o convite para a partida amistosa contra a equipe do Botafogo, no dia 11/01/2018. Apesar do retorno financeiro, do jogo ser transmitido pelo Sportv e a possibilidade de captação de patrocinadores pontuais, o adiamento do Capixabão da Serie B foi determinante para a decisão da diretoria, visto que não seria viável financeiramente antecipar a apresentação do futebol profissional em quase dois meses.

O planejamento para o Capixabão continua a todo vapor, com previsão de apresentação do futebol profissional na primeira quinzena de fevereiro.

Frank Motoboy