Sesport realiza entrega de materiais esportivos do Campeões de Futuro em Santa Maria de Jetibá

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, nesta sexta-feira (01), em Santa Maria de Jetibá, a solenidade de entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro para as modalidades de capoeira, futebol e futsal. O evento aconteceu às 15h, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.

Para o secretário da pasta, Roberto Carneiro, as solenidades de entregas de materiais para o projeto são sempre motivos de muita satisfação. "O governador Paulo Hartung, em sua gestão eficiente e transparente, segue cuidando não apenas das contas, mas também das pessoas. Por isso, seguir dando o suporte ao Campeões de Futuro é de fundamental importância, pois trata-se de um programa que, por meio do esporte, colhe diversos frutos positivos para o futuro desses jovens e das comunidades onde eles estão inseridos", comentou o secretário.

Frank Motoboy