TaeKwonDo martinense é ouro, prata e bronze em competição nacional

Os atletas do Tae Kown Do fizeram bonito mais uma vez e levaram o nome de Domingos Martins novamente para o pódio de uma competição nacional. Desta vez, o grupo participou da Copa do Brasil 2017, disputada entre os dias 23 e 26 de novembro em Brasília, e trouxe 13 medalhas.

Na categoria infantil (9 a 12 anos), Luisa Trarbach Eleutério, Maria Clara Lorenzone e Geana Meireles conquistaram o ouro; Henrique Pereira da Costa e Gabriele Stein faturaram a medalha de prata. Lucas Alberto Siqueira Lutzke, Davi Gobbi e Gabriel de Jesus Amato completaram o pódio com medalhas de bronze.

Já na categoria cadete (12 a 15 anos) Domingos Martins conquistou três medalhas, sendo ouro para Mateus Lange e Caio Amaro; e prata para Gabriel Gobbi. A atleta Lara Beatriz Neves trouxe um ouro na categoria juvenil. Para fechar o quadro de medalhas, o professor do Projeto Campeões de Futuro, mestre Pedro Paulo Francelino conquistou o bronze na categoria máster.

Os vencedores do Tae Kown Do integram o Projeto Campeões de Futuro, uma parceira entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A preparação é reforçada com treinos extras por meio de concessão de bolsa, fornecida por projeto particular do mestre Pedro Paulo Francelino.

Saldo

Com a participação na Copa do Brasil 2017, o Tae Kown Do de Domingos Martins fecha o ano com muitas conquistas. Somente em competições de nível nacional, os atletas conquistaram 18 medalhas. Já a nível estadual o número de medalhas totaliza 80.

E os planos para novas conquistas não param. “Agora eles descansam neste fim de ano, mas em janeiro estamos de volta aos treinos, na preparação para a primeira competição de 2018, o Open Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa”, conta o mestre Pedro Paulo. Logo em seguida, os atletas se preparam para mais uma edição da Copa do Brasil 2018, que será realizada aqui no Espírito Santo.

Frank Motoboy