Santão vai treinar nas montanhas capixabas para se acostumar com frio do Paraná

Após vencer o Operário por 1 a 0, durante o jogo de ontem (22), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Espírito Santo Futebol Clube (ESFC), o Santão, vai subir as montanhas capixabas para treinar durante essa semana, para se acostumar com o frio do Paraná, onde ele disputará a partida de volta diante do Operário, em Ponta Grossa, no Paraná.

O elenco do Santão terá como CT o China Park, em Domingos Martins. O objetivo da diretoria do time capixaba, que disputa a Série D do Brasileiro, é que os jogadores se acostumem a jogar em baixa temperatura. Apesar de as temperaturas terem caído em todo o Estado nos últimos dias, na região de montanhas o clima é mais parecido com o do Sul do Brasil.

“Na segunda-feira (24) vamos para o China Park e ficaremos lá até a quinta à noite. Isso vai servir para nossos atletas se aclimatarem ao frio que faz no Sul, isso é muito importante. A diretoria atendeu nosso pedido e eles têm feito tudo para dar a melhor estrutura para os atletas. O segundo objetivo de ir para lá é também focar, ficar concentrado e pensar somente nesse jogo", disse o treinador Cleiton Marcelino ao portal Gazeta Online.

Por ter vencido ontem o Operário por 1 a 0, o ESFC poderá até perder por um gol de diferença, desde que tenha marcado também, que seguirá para as quartas de final da Série D. Uma derrota dos capixabas por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. E qualquer empate dá a vaga ao Santão.

Frank Motoboy