Incentivo ao esporte e à qualidade de vida em Marechal Floriano

Dedicação, treinamento e disposição dos atletas e apaixonados pelo futebol e incentivo do Município. Essa combinação é o energético fundamental dos próximos dias para as equipes de Marechal Floriano que se preparam para o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2017. A abertura já tem a data para o dia 16 de julho, no Estádio Edmundo Rupf, em Marechal Floriano.

Ao todo, sete equipes estão envolvidas, envolvendo a cidade de Marechal Floriano e Domingos Martins. As de Marechal Floriano são: América Futebol Clube, Associação de Esportes Apollo Xlll, Santa Maria e Araguaia. Já os times de Domingos Martins são: Sport Club Brasil Paraju, Sport Club Campinho, Vila Isabel Sport Club.

A Associação de Esportes Apolo XXII, equipe campeã em 2016, está ansiosa para o campeonato, segundo Felipe Delpuppo, técnico do time. “Queremos o bi-campeonato. Estamos fazendo amistosos, potencializando os treinos e vamos trazer esse título para a nossa cidade”, disse Delpuppo.

Outro time que também está se preparando é o América Futebol Clube, que no próximo domingo (11), completa 60 anos de fundação e quer a vitória do campeonato como presente. “Nosso time é tradição em Marechal Floriano e vamos defender o nosso município de forma muito bonita dentro de campo”, salientou o presidente do América Futebol Clube, Edvaldo Dias.

As categorias do campeonato são Aspirante e Titular, com jogos sempre aos domingos, às 13h e 15h. O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano, Cláudio Devair Lobo, destaca a importância desse evento para o incentivo ao esporte na cidade.

“Incentivar ao esporte é incentivar na qualidade de vida do município por meio do acesso ao lazer e entretenimento. A Prefeitura contribui com a organização, a arbitragem, a parte técnica e a premiação. Além disso, também movimentamos a economia com a venda dos ingressos nos estádios”, disse Cláudio.

Serviço:
Campeonato Intermunicipal de Marechal Floriano e Domingos Martins
Abertura: 16 de julho
Horário: 13 horas (aspirantes) e 15 horas (titulares)
Associação de Esportes Apollo XIII x Paraju Esporte Clube

Frank Motoboy