Marechal Floriano já virou sinônimo de boas rotas de ciclismo e mountain bike

Com uma geografia que proporciona um grau de desafio maior na hora de pedalar, um clima ameno e paisagens que encantam, Marechal Floriano caiu no gosto dos ciclistas capixabas e se tornou um dos destinos preferidos para os adeptos ao esporte, especialmente da categoria Mountain Bike. Tanto em eventos organizados como a prática expontânea do esporte.

O auxiliar de serviços gerais e ciclista por paixão, Fernando Rabelo, de 38 anos, já adianta que pedalar em Marechal Floriano é uma experiência única. “Todos que gostam de mountain bike vão para Marechal Floriano fazer uma rota, seja grande ou pequena. A cidade é muito hospitaleira, temos todo o suporte que precisamos e sempre descobrimos algo novo”, destacou Rabelo.

Cláudio Devair Lobo, diretor de Esportes da Secretária Municipal de Educação e Esportes do munícipio, salienta que aumentou a procura por apoio aos eventos de ciclismo na cidade.

“Sempre nos colocamos a disposição para apoiar e fomentar o ciclismo na cidade. O último pedal que fizemos, no Dia Internacional da Mulher (08/03), contou com a participação de mulheres da cidade e turistas”.

No segundo semestre de 2017, Cláudio destaca que estão previstos eventos para a fomentação do ciclismo capixaba na cidade.

“Acabamos de receber o Montanhas Bike, e, em setembro, receberemos mais um grande evento. Quando investimos no ciclismo, investimos no esporte em conjunto com o turismo, movimentando as pousadas para receberem os atletas.”, comentou o Diretor de Esportes da cidade.

Saiba mais

Marechal Floriano ja virou sinonimo de boas rotas de ciclismo e mountain bikeO mountain bike é uma modalidade de ciclismo no qual o objetivo é transpor percursos com irregularidades e obstáculos naturais. É praticado em estradas de terra e trilhas de fazendas, principalmente.

O esporte requer resistência, destreza e concentração. Geralmente, o mountain bike é realizado em grupos, o que reduz o risco de acidentes.

Frank Motoboy