Ornamentação para a Páscoa em Marechal Floriano começa com instalações elétricas

“Páscoa Mágica”. Esta é a denominação dos festejos da Semana da Páscoa, que acontecerão em Marechal Floriano a partir deste sábado (17). No domingo (25), às 9 horas acontecerá um desfile pelas ruas principais da cidade. Um recorde na confecção de imagens, principalmente de coelhos – 600 peças – de dimensões diversas.

A instalação do projeto Páscoa Mágica em Marechal Floriano tem o objetivo primordial de mostrar a cultura local, acelerar a alegria das crianças e das famílias inteiras locais e visitantes que, certamente estarão nesta cidade no período festivo do ano.

Ornamentacao para a Pascoa em Marechal Floriano comeca com instalacoes eletricas 2O processo de produção das peças que serão instaladas no terreno ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, foi iniciado há mais de um mês na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e também em um recinto ligado à quadra esportiva da cidade.

Os servidores deste setor, e de outros da municipalidade, em número aproximado de 20 pessoas estão trabalhando ininterruptamente na produção das peças para a montagem do projeto “Páscoa Mágica”. Os convites para a inauguração serão direcionados inicialmente às escolas da cidade.

Ornamentacao para a Pascoa em Marechal Floriano comeca com instalacoes eletricas 4O projeto “Páscoa Mágica” começou a ser produzido no mês de fevereiro e os objetivos estão sendo alcançados com incansável trabalho por parte dos servidores dos setores envolvidos. A secretária Gorete Gerhardt, afirma que o trabalho será compensado pela presença diária de muitas pessoas. “Pensamos que a cidade permanecerá bastante movimentada na ocasião”, disse.

Ornamentacao para a Pascoa em Marechal Floriano comeca com instalacoes eletricas 3O bancário aposentado Adevaldo Stein opina afirmando que nada mais sublime, que o que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em Marechal Floriano. “Esperamos que a nossa cidade receba muitos visitantes durante o período da Páscoa Mágica, que será um espetáculo”, disse.

Para o comerciante Cláudio Christ, a realização deste projeto trará muitos visitantes a Marechal Floriano e poderá impulsionar o turismo no município, como ocorria todas as sextas-feiras com música ao vivo na antiga estação. “Lotava a cidade, como acontecerá certamente com a realização do Páscoa Mágica”.