Está aberta a Vila da Páscoa de Domingos Martins

Domingos Martins , 13 Março 2018

Está aberta a Vila da Páscoa de Domingos Martins

O último sábado (10) foi de muita alegria e diversão com a inauguração oficial de mais uma edição da Vila da Páscoa de Domingos Martins. Dezenas de crianças, moradores e turistas estiveram presentes na Praça Dr. Arthut Gerhardt, em Campinho, para receber o anfitrião da festa, o Coelhinho da Páscoa.

Além de todo o cenário para visitação, o público pôde participar de oficinas infantis, brincadeiras e distribuição de ovinhos.

Esta aberta a Vila da Pascoa de Domingos Martins 3Neste ano a Vila da Páscoa está ambientada na Praça Dr. Arthur Gerhardt. O coreto foi transformado na Casa do Coelho, com diversos cenários e painéis para fotografia. Outras áreas da praça, como o tanque de peixes e os canteiros, estão com decoração temática com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens alusivos à época.

Para a ornamentação dos canteiros, a Prefeitura conta com a parceria de empresários, comerciantes e entidades martinenses. Para completar, um Celeiro abriga coelhinhos de verdade.

Esta aberta a Vila da Pascoa de Domingos MartinsA Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, também está presente na decoração. Os trabalhos de ornamentação foram executados por alunos das Escolas Municipais Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, e Eugênio Pinto Sant’Anna, em São Miguel.

A Vila da Páscoa segue aberta para visitação até o dia 8 de abril, sempre de segunda a quinta, das 9h às 20h. Sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, entrada gratuita. Nos finais de semana a criançada poderá participar ainda de diversas oficinas.

Caça aos Ovos

Um dos momentos mais esperados pelo público infantil, a tradicional Caça aos Ovos, será no domingo (1º de abril) de Páscoa pela manhã. Durante a brincadeira a criançada poderá procurar ovinhos recheados de balas na Vila da Páscoa.

Nos finais de semana, a criançada terá programação especial com oficinas de pintura de rosto, escultura em balão e confecção de orelhas de coelho, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Confira programação abaixo. A iniciativa é uma parceria com a Uni Duni.

Esta aberta a Vila da Pascoa de Domingos Martins 2Cursos

Para aqueles que gostam de caprichar na decoração para a Páscoa ou complementar a renda com a venda de artesanatos típicos da época, serão oferecidos cursos gratuitos na Secretaria de Cultura e Turismo: Oficina de Guirlandas e Ovos e Osterbaum (13 a 15 de março, das 14h às 17h); Oficina de Pintura de Casquinhas (20 a 22 de março, das 14h às 17h) e Oficina de Chaveiros em Feltro (20 a 22 de março, das 17h às 20h). Cada participante deve providenciar o material para participação nos cursos, clique aqui e veja o que você vai precisar.

Programe-se!
Vila de Páscoa de Domingos Martins
Data: 10 de março a 8 de abril
Caça aos Ovos: 1º de abril, a partir das 10h, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt

Horários de visitação:
Segunda a quinta-feira: 9h às 20h
Sextas, sábados e domingos: 9h às 22h

Oficinas Infantis: Pintura de rosto, escultura em balão e confecção de orelhas de coelho:
- 18 de março (Domingo): 10h às 13h
- 25 de março (Domingo): 10h às 13h
- 1º de abril (Domingo de Páscoa ): 10h às 13h

Oficinas temáticas:
- Guirlandas de Ovos e Osterbaum: 13 a 15 de março, das 14h às 17h
- Pintura de Casquinhas: 20 a 22 de março, das 14h às 17h
- Chaveiros em Feltro: 20 a 22 de março, das 17h às 20h
- Outras informações: (27) 3268-1471