Período natalino com diversas atrações em Venda Nova do Imigrante

As comemorações para o Natal, em Venda Nova do Imigrante, neste ano terão muitas atrações e novidades. As festividades começam hoje (11) e seguirão até sábado (16), com diversas atividades no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.

Nesta segunda-feira (11), o período natalino será aberto com a Casa do Nono Noel, que seguirá até a sexta-feira (15), sempre das 18 às 21 horas, com entrada gratuita, e trará ao público história de San Nicolau com várias atrações culturais.

Já no sábado (16), a partir das 18h30, o evento continua com mais uma edição do Natal Luz, também no Polentão. A entrada será mediante a um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza, que serão doados ao Hospital Padre Máximo.

natal luz venda nova do imigrante 2

O evento, que terá como tema “Venha o Teu Reino”, fará um paralelo entre a chegada dos italianos ao Espírito Santo com a vinda do Rei Jesus e a implantação da cultura dos céus na terra, por meio dos valores do reino de Deus que são amor, perdão, paz, fraternidade, solidariedade e outros.

A abertura acontecerá com um pré-espetáculo, seguido do Teatro de Bonecos - Turma do Frederico, da apresentação da Banda sinfônica e boas-vindas do palhaço.

circo no ceu natal luz venda nova

Às 19h30, acontece o espetáculo Natal Luz, com entrada da estrela iluminada, cenário em projeção mapeada (video mapping), participação do Circo no Céu e de crianças e adultos da APAE, corais da região, grupo de dança típica, rainhas da polenta e famílias tradicionais. Encerrando a festa, a partir das 21h30, acontecerá o acender das velas, fogos de artifício e confraternização de Natal. A realização do evento é da Primeira Igreja Batista de Venda Nova do Imigrante.