Inscrições para a eleição das Rainhas da Italemanha estão abertas

Atenção, moças de Marechal Floriano! Estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger as Rainhas e Princesas do XVII Festival Ítalo-Germânico (Italemanha), em Marechal Floriano.

rainha italemanhaAs interessadas podem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para fazer a inscrição até o dia 11 de outubro. O desfile será realizado somente com traje típico, penteado, acessórios, sapatos e meias, observando o estudo de época a ser representado, tendo como parâmetro e direcionamento as regiões da Itália e da Alemanha, no período da pré-imigração.

As rainhas e princesas eleitas assinam um termo de compromisso com a Secretaria de Cultura e Turismo (Setur), de bem representar o Festival Ítalo-Germânico, sempre que forem solicitadas. Elas passam a ser orientadas pelas normas da Secretaria de Cultura e Turismo, que coordenará todas as atividades. Elas podem ser agenciadas para fotos, publicidade, testemunhos publicitários, desfiles e apresentações.

Confira, abaixo, os requisitos necessários para se candidatar

– Preencher a ficha com todas as informações solicitadas;
– Ser descendente de imigrante italiano ou alemão, com comprovação em certidão de nascimento;
– Ter residência fixa em Marechal Floriano ou comprovar que está morando em outro município temporariamente por motivo de estudo ou trabalho;
– Ter idade mínima de 15 anos e máxima de 23 anos, até a data da realização do concurso;
– Ser solteira, não estar grávida e não ter filhos;
– Participação em todas as reuniões e ensaios relativos ao concurso.
– Estar ciente e respeitar todas as regras contidas no regulamento do concurso;

É importante ressaltar que o descumprimento de quaisquer requisitos acarretará na desclassificação imediata da candidata.