Laranja da Terra promove primeiro Pommer Broud Fest

Laranja da Terra , 17 Setembro 2017

Laranja da Terra promove primeiro Pommer Broud Fest

Teve início nesta sexta-feira (15) a primeira edição da Pommer Broud Fest, em Laranja da Terra, região Serrana do Estado. Hoje (17), último dia de festa, os laranjenses e visitantes participarão de várias atrações. Nessa sexta-feira (15), após a abertura oficial, a diversão começou com a cerimônia de quebra de louças, a dança alemã e eleição da rainha pomerana.

Na manhã desse sábado (16), o desafio de confeccionar o maior brote do Brasil foi cumprido sob os olhares de dezenas de pessoas, entre elas, os vereadores Jackson Bulerian, Élcio Doring, e o vice-prefeito Florisvaldo Kester. As lideranças políticas Pedro Vill e o deputado federal, Givaldo Vieira, prestigiaram o evento. Por conta de sua religião, o prefeito Josafá Storch não se fez presente nesse sábado.

Laranja da Terra promove primeiro Pommer Broud Fest 2O brote, uma das iguarias mais tradicionais da culinária alemã foi confeccionado artesanalmente por voluntários, que literalmente colocaram a mão na massa. Tudo possível, graças ao item fundamental construído por Kleisler Ferreira. Trata-se da “forma” de ferro, de nove metros de diâmetro. Tudo feito, o brote pesando 300 quilos ficou no “ponto”.

Hoje (17), às 06 horas trombonistas acordaram Laranja da Terra para receber as caravanas. Em seguida foi servido o café da manhã colonial, seguido do 13ª edição do Festival de Concertina, durante o almoço comunitário, que será servido à partir das 11 horas. Conforme programação, a festa terá seu final às 19 horas.