Instalada na estrutura móvel de um caminhão, a exposição tem ao todo 300 metros quadrados e permite que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, e curiosidades sobre expressões comuns desse idioma, o quarto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

A quarta edição do Festival de Corais da Região de Montanhas do Espírito Santo promete levar ao público música de excelente qualidade e momentos inesquecíveis. O encontro acontece no próximo sábado, dia 18, no Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal, anexo à Igreja de São José, a partir das 18 horas.

Cinco alunos de Marechal Floriano receberam medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A premiação aconteceu no Rio de Janeiro, há duas semanas. Uma delegação – formada por professores, pedagogos e familiares dos alunos – acompanhou a cerimônia, que foi realizada no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (Riocentro).

Santa Teresa , 15 Agosto 2018

1º Festival de Cinema de Santa Teresa

Santa Teresa vai receber, de 15 a 18 de agosto, a primeira edição do Festival de Cinema do município. O evento é aberto para todos os públicos e a entrada é franca. O Festival trará ao público 35 títulos, que estão divididos em categorias como documentário e ficção, além de também contar com produções nacionais.

Considerado um verdadeiro sucesso pelos organizadores, o 1º FestCine Pedra Azul contou com a presença de diversos atores, diretores e amantes da sétima arte. O evento foi realizado entre os dias 08 e 11 de agosto, no Bristol Vista Azul Eco Resort, em Pedra Azul, Domingos Martins.

Evento já tradicional no calendário de Marechal Floriano, o Festival de Corais da Região de Montanhas do Espírito Santo, no distrito de Santa Maria, chega à sua quarta edição, no próximo dia 18 de agosto. As apresentações acontecerão no salão anexo à igreja da Comunidade de São José.