Ansiosas, empolgadas e contando as horas para o Desfile das Princesas e Rainhas no Italemanha. É assim que estão as 17 adolescentes e jovens, de 15 a 23 anos, de Marechal Floriano, que participarão do concurso para a escolha das representantes do município, que representarão a cultura italiana e alemã. 

Com apoio do Jetibá Online, Santa Teresa vai receber entre os dias 11 e 19 de novembro, o 2° Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa (INTEST), evento que conta com a participação de grupos de teatro da Argentina, da Colômbia, de Portugal e do Brasil.

Organizar o XXVII Festival Ítalo-Germânico de Marechal Floriano, conhecido popularmente como Italemanha, não é tarefa simples. A festa, que será realizada no último final de semana de outubro (27, 28 e 29), atrai milhares de pessoas de todo o Espírito Santo e até de fora. O objetivo é valorizar a cultura, as tradição e os costumes deixados pelos imigrantes da cidade.

De cores e perfumes variados, mais de mil plantas poderão ser vistas durante a X Exposição de Orquídeas de Santa Maria de Marechal. O evento acontece no final de semana, nos dias 13, 14 e 15, no Ginásio de Esportes Miguel Kröhling, anexo à EMEF Professor Nicolau Kröhling.

Afonso Cláudio, o berço dos pássaros raros, de belas cachoeiras e das Pedras da Lajinha e dos Três Pontões, é tema de um concurso que está envolvendo centenas de alunos com idade até 12 anos, de várias escolas do município. “Fale bem de Afonso Cláudio” foi o título escolhido, a fim de despertar nas crianças maior interesse pela preservação da natureza.

Pintura típica germânica, o Bauernmalerei conta com um espaço exclusivo em Domingos Martins para divulgação e comercialização de peças produzidas pelos artesãos locais. No local, é possível encontrar objetos decorativos, souvenirs, utensílios domésticos e até panelas de barros estilizadas com a pintura.