O ano começa com uma agenda repleta de atividades educacionais e sociais na Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, em Campinho. Para 2018 estão programados cursos nas mais diferentes áreas, aulões preparatórios para o Enem, a continuação da Feira Agroecológica, entre outros, com início já a partir do mês que vem.

Sete jovens de Alfredo Chaves disputarão, na noite de hoje (3), o título de Rainha da Festa da Uva e do Vinho, que acontece até amanhã na localidade de São Bento de Urânia. Gislaine Busato, Maria Eduarda Cebin, Brenda Mognol Simoni, Sabrina Uliana Mognol, Geizielly Gratieri Simoni, Beatriz Rosa Simoni e Bianca Simoni Gratieri desfilam hoje, a partir de 20 horas.

Desde a declaração do Bauernmalerei, a tradicional pintura campestre alemã, como Patrimônio Cultural Imaterial de Marechal Floriano, em fevereiro do último ano, o grupo de Bauer do município não mede esforços para difundir a arte em eventos e intercâmbios. O Bauer já virou atrativo da cidade com sua vocação para o turismo de montanhas.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins iniciou nesta segunda-feira (8) as inscrições gratuitas para o Concurso Rainha da XXIX Sommerfest – Festival da Imigração Alemã. A eleição que elegerá, além da soberana, primeira e segunda princesas, acontece no próximo dia 25, abrindo oficialmente a programação do evento, que segue até o dia 28 deste mês.

Domingos Martins já se organiza para a realização da Sommerfest - Festival da Imigração Alemã entre os dias 25 e 28 deste mês. Uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã do Espírito Santo chega à sua vigésima nona edição com formato ainda mais cultural e com mudanças importantes na programação.

Cores, traços e uma tradição alemã que foi resgatada em 2017, despertando o interesse de diversos moradores de Marechal Floriano. Trata-se da pintura bauernmalerei, mais conhecida como bauer, técnica que se utiliza de pinceladas em forma de vírgula com temática floral sobre madeira e, em tradução literal, "pintura campestre".