O município de Domingos Martins será palco de uma etapa do Circuito Estadual de Contação de Histórias e Narrativas. Com o tema "O Capixaba da Diversidade", o evento acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto na Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, localizada anexa ao antigo Hotel Imperador, na Sede.

A deliciosa comida alemã, de excelência e qualidade, está garantida no cardápio da 6ª Noite Alemã, que acontece no próximo dia 19, sábado, em Santa Maria de Marechal. O famoso joelho de porco (Eisbein) e as saborosas salsichas (Würstchen) já estão a caminho.

Música, grupos de dança, gastronomia alemã e muito chope gelado. Esses são os principais atrativos da 6° Noite Alemã, que será realizada no próximo sábado (19), a partir das 18 horas, no Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal Floriano.

“Franz Seibel: o Surgimento da Fotografia Pomerana”, do estudante Rafael Wolfgramm Teixeira de Siqueira, de Laranja da Terra, e “A Viagem do Seu Arlindo”, da professora de arte Sheila Márcia Altoé, moradora de Vargem Alta, estão entre as 15 histórias escritas por moradores de cidades com até 20 mil habitantes selecionadas pela sexta edição do projeto. Os autores participam da Oficina de Realização Audiovisual. no Rio de Janeiro. entre 14 e 27 de agosto.

A força do idioma alemão, presente nas conversas de muitas famílias de imigrantes da Região Serrana do Estado, será objeto de um estudo nesta semana. Os municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina, a partir do próximo sábado (12), serão o foco de uma pesquisa que irá mapear os moradores que falam o dialeto hunsruckisch.

Alegria, diversão e muita emoção marcaram os três dias do X Encontro da Cultura Italiana de Araguaya, em Marechal Floriano, no último fim de semana. Este ano, o evento foi em homenagem a “Seu Angelin Uliana”, idealizador da Casa do Nonno, que faleceu em novembro do ano passado.