Um dia festivo está sendo organizado para comemorar o aniversário de 123 anos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Rio Ponte, no município de Domingos Martins. No próximo domingo (25), uma programação recheada de atrações promete reunir moradores da região e de comunidades vizinhas.

A sede de Marechal Floriano e o distrito de Santa Maria de Marechal ganharam um colorido especial durante a Festa de Corpus Christi, realizada na última quinta-feira (15). Tapetes cuidadosamente confeccionados por pessoas das comunidades enfeitaram o caminho para a procissão de uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica: A instituição da Eucaristia.

Dois projetos culturais contemplados pelo Edital 010 da Secult – Circulação de grupos da Cultura Popular – vão se apresentar no encerramento do evento Passos de Anchieta, hoje (18). O grupo Circula Congo, de Cariacica, se apresenta às 12 horas, e o grupo de dança tradicional pomerana Fritzadanz, de Santa Maria de Jetibá, às 14 horas, ambos na programação da chegada dos andarilhos, que vai ocorrer no Pátio do Santuário Nacional de São José de Anchieta, no centro da cidade. A entrada é franca.

A programação artística da XXIV edição do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins vai proporcionar a moradores e turistas que passarem pela cidade mais de 100 horas de música de qualidade durante 10 dias. O evento, que este ano faz um tributo à música popular brasileira, terá início dia 7 de julho às 19h, com o Grupo Cultural Martinense convidando a cidade para a abertura oficial, que será às 20h na Praça Dr. Arthur Gerhardt.

A Serenata Italiana, que acontece no dia 8 de julho, vai ganhar um tempero a mais este ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Venda Nova do Imigrante planeja um horário especial de abertura das lojas. De acordo com Aline Falqueto Fiorio, auxiliar administrativo da CDL, os comércios vão funcionar até às 20h na quinta (6) e sexta (7) e, no sábado (8), até às 13h.

A tradicional Festa de Santo Antônio, na comunidade de Santo Antônio do Canaã (Patrimônio),na Paróquia de Santa Teresa, região serrana do Estado, se encerra nesta terça-feira, dia 13 de junho, com uma missa, realizada na igreja de Santo Antônio, às 19 horas. A celebração será presidida pelo pároco de Santa Teresa, Frei Iduíno Poubel de Moraes.

A sede de Marechal Floriano se prepara para Festa de Corpus Christi. Este ano o tapete confeccionado pelas ruas terá 507 metros. A confecção começa na quarta-feira (14), a partir das 18 horas. Cada equipe ficará responsável por 15 metros de tapete. O início será na Rua Delimar Schunk, próximo ao Ginásio de Esportes Paulo Lorenzoni.