Junho é o mês em que as festas juninas são realizadas em ruas, comunidades e em escolas. E neste sábado (16), a partir de 15 horas, será a vez da Cemei Maria Knidel Lube, de Santa Maria, Marechal Floriano, festejar a data com um divertido arraiá, que será realizado no Espaço de Eventos Krebel’s Bar.

A secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou a programação completa do XVIII Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2018. Além das quatro atrações nacionais e o show infantil, a programação leva ao público diversas apresentações culturais e bandas de música italiana e alemã.

Como acontece em todos os anos, a comunidade de Santa Rita, ligada à Paróquia de Sant’Ana, no bairro com mesmo nome, em Marechal Floriano, realiza nesta data a festa em homenagem à padroeira. O décimo quinto evento anual atraiu mais de 500 pessoas somente neste domingo (03), data máxima da festa e encerramento das comemorações.

Mil e quinhentos católicos, de 13 comunidades deste município e de Alfredo Chaves, que são coordenadas pela Paróquia de Sant’Ana, sediada em Marechal Floriano, participaram na manhã desta quinta-feira (31) de uma missa em honra ao dia de Corpus Christi. A celebração foi seguida de procissão sobre o tapete de flores.