Granjeiro faz nova distribuição de cinco mil frangos em Afonso Cláudio

Uma das granjas de Santa Maria de Jetibá que está sofrendo prejuízo por conta da greve dos caminhoneiros é a “Ovos BL”, da localidade do Rio Possmoser. Entre as dezenas de granjas que não conseguiram ração para salvar suas aves, a Ovos BL não está sacrificando e nem vendendo suas aves. Contabilizando as entregas que iniciaram nesta terça-feira (29), já passam de 15 mil galinhas poedeiras entregues aos moradores de Afonso Cláudio.

A alegria de quem ganha as aves para preparar um bom prato contrasta com a tristeza do granjeiro, por conta do enorme prejuízo. Afinal, são anos de tradição naquela região, alimentando suas famílias e as de seus empregados, gerando impostos e contribuindo com o crescimento do País. Durante a entrega das aves, o funcionário responsável pela granja relatou que estão finalizando as entregas para Afonso Cláudio.

No Bairro Grama a fila virou quarteirão. Pessoas de vários cantos do Bairro com sua sacola na mão se mostravam ansiosos, esperando sua vez e contentes com a atitude da empresa. A entrega teve início por volta das 14h30 e terminou as 15h30. Logo depois, houve distribuição também no Bairro São Vicente e ao Asilo Ninho de Amor.

Entre as centenas de pessoas da fila, Maria Cristina relatou sua indignação com o governo. “Que governo é este que coloca os doentes nos corredores de hospitais e não tem remédios para trata-los. Estamos sem a educação de qualidade, sem segurança, e ainda permite uma greve que destruiu os trabalhadores, como esses granjeiros”, disse entristecida.