Abacate foi tema do Dia de Campo, em Victor Hugo, na última sexta-feira (04)

Cerca de 70 produtores rurais de Marechal Floriano e de outros municípios compareceram ao Dia de Campo da Cultura do Abacate, na última sexta-feira (04). O encontro foi realizado na propriedade da Família Venturini, localizada às margens da BR-262, em Victor Hugo, Marechal Floriano.

Abacate foi tema do Dia de Campo em Victor Hugo na última sexta feiraOs temas abordados pelos palestrantes foram Implantação de lavouras, espaçamento, variedades e enxertia; Colheita, pós-colheita e mercado; Manejo e controle das pragas e doenças do abacate; e Demonstração prática do canhão atomizador na cultura do abacate. Os palestrantes foram Alberto Falqueto, Pedro Venturini, Ubaldino Saraiva, Maurício José Fornazier e Cesar Abel Kröhling.

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Victório Bravim, em Araguaia, participaram do encontro. Também esteve presente o secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein.

Abacate foi tema do Dia de Campo em Victor Hugo na última sexta feira 3“É muito importante apoiarmos ações como esta, tanto para os nossos produtores rurais como para os alunos do curso técnico, que são o futuro da Agricultura do nosso Estado”, afirmou o secretário.

Abacate foi tema do Dia de Campo em Victor Hugo na última sexta feira 2O Dia de Campo da Cultura do Abacate é promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano (Secretaria Municipal de Agricultura - Semag) e do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano.